A vida de Félix (Mateus Solano) não está nada fácil em "Amor à Vida" e só tende a piorar. Preconceituoso, César (Antonio Fagundes) exige que o filho mantenha o casamento de fachada e ameaça demití-lo do hospital, caso contrário. Para não perder o cargo, o vilão terá que engolir seu orgulho, pedir desculpas e implorar de joelhos que a ex-mulher volte para casa. E tudo isso depois de Edith (Bárbara Paz) tê-lo desmascarado para a família e o traído em sua própria cama. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 7 de agosto de 2013.
César nunca admitiu a possibilidade de ter um filho gay assumido, e depois que Edith lhe conta que Jonathan (Thalles Cabral) é seu filho e não neto, o médico decide fazer de tudo para trazer o garoto de volta para casa, custe o que custar. Mas Félix se recusa: "Papi soberano, agora que me livrei do casamento, não quero voltar a me sentir um passarinho na gaiola!".
Irritado, o clínico manda que ele pare de dar pinta e avisa: "Você não tem que querer ou não querer. No casamento da Nicole (Marina Ruy Barbosa)... Na igreja, na festa, aqui em casa... Eu quero você e a Edith lado a lado, como marido e mulher. Porque assim acabam os comentários... Que hoje em dia são o principal assunto no hospital".
A discussão continua e, por fim, Félix deixa claro que não vai fazer a vontade do pai. "Eu pedir desculpas depois de tudo que ela me fez? É muita humilhação. Não peço", afirma. Diante disso, César dá um ultimato: "Ou você vai até a Edith e pede desculpas... Ou te demito do hospital amanhã mesmo. Duvida que eu faça isso?".
Como o San Magno é a coisa mais importante de sua vida, Félix vai até a boutique atrás de Edith, mas a tentativa de se desculpar não dá certo. A estilista o atrai até uma joalheria e faz com que ele lhe compre um par de brincos e uma pulseira de presente, porém mesmo assim os dois acabam tendo uma briga horrorosa. "Se não veio pedir perdão, não volto para casa", diz a loira. E o mau-caráter perde o controle: "Acha que eu vou me ajoelhar, implorar, pedir perdão? Não volta, vadia! Estou me lixando!".
Só que, sem saída, Félix se vê obrigado a voltar atrás. No dia seguinte ele volta à loja da ex com um buquê de flores nas mãos. Edith vai logo avisando que não quer saber de outro escândalo e, com pose de arrependido, ele diz: "O que prefere que eu diga... Paixão da minha vida, amada? Essas flores são para você. Vim pedir perdão, como um bom marido". Desconfiada, ela pergunta se não tem nenhuma bomba escondida nas flores. "Por quem me toma, Edith? Eu sou seu marido leal e sinto muito a sua falta. Volta para mim, Edith. Quer que eu me ajoelhe?", pergunta o dissimulado antes de terminar a cena, de joelhos: "Volta para mim! Eu imploro! Volta?".
(Por Samyta Nunes)