Antes de Paulinha (Klara Castanho) ser sequestrada, Bruno (Malvino Salvador) já terá contado à Paloma (Paolla Oliveira) que encontrou a menina em uma caçamba de lixo, em "Amor à Vida". E, com a confirmação de que a médica é mesmo mãe biológica da garota, no capítulo que vai ao ar no dia 15 de agosto o corretor pede a ajuda da pediatra para contar à filha a verdade sobre sua origem.
Depois de contar toda a história sobre como chegou até Paulinha, Bruno vai à casa de Paloma para contar o que decidiu. "Eu vim para te dizer que eu pensei muito, Paloma... Amanhã, depois que eu pegar a Paulinha na escola, a gente se encontra lá em casa, para conversar... Só nós três... Vamos explicar tudo para Paulinha", ele diz, na cena.
Comovida com o gesto, a médica pergunta: "Bruno, você vai fazer isso por mim?". Mas Bruno não dá o braço a torcer. "A Paulinha tem o direito de saber que você é mãe dela, Paloma. Só que a gente tem que conversar com delicadeza, com cuidado...", responde. "Claro que sim. Eu nem sei como te agradecer", comenta Paloma.
Bruno deixa claro que só está pensando na filha: "Nem precisa. Estou fazendo isso pela Paulinha". E, ainda que um tanto decepcionada, a pediatra concorda: "Eu sei. Pela Paulinha". O clima entre os dois esquenta e eles se olham, intensamente.
Parece que o casal está perto de se acertar, o que dá margem para pensar: será que irão reatar o noivado? Mas, por enquanto, eles só ficam no "quase" e se aliam para encontrar a filha depois que ela for levada por Ninho (Juliano Cazarré).
(Por Samyta Nunes)