Rebeca (Paula Braun) entrou na casa de Cesar (Antonio Fagundes) e Aline (Vanessa Giácomo) com o pretexto de investigar a vilã a pedido de Paloma (Paolla Oliveira). Mas a médica nem imaginava que sua passagem por lá poderia ser tão perigosa.
No capítulo de "Amor à Vida" que vai ao ar nesta quarta-feira (22), após flagrar um beijo entre Aline e Ninho (Juliano Cazarré), Rebeca sai correndo pelo jardim, mas é detida pelo pintor, que a deixa presa no quartinho de ferramentas, no fundo do terreno.
Já sabendo que Rebeca estava lá a pedido de Paloma, Aline interroga a médica, querendo saber se Cesar também desconfia de sua traição. "Para ele, você é a melhor mulher do mundo. Eu só fui olhar... Por causa da Paloma. E sabe... Ela vai estranhar se eu sumir", diz Rebeca, omitindo que Cesar também acredita estar sendo traído pela mulher.
Irritada e ainda desconfiada, Aline dispara, pra desespero de Rebeca: "Por mim, eu te enfiava num saco de lixo e jogava no rio Tietê. Sem o corpo, é quase impossível provar que houve um crime".
Eles decidem manter a médica presa e, a sós com o amante, Aline decide: "Cava uma cova. No fundo da casa. A gente enterra essa Rebeca. Planta alguma coisa por cima. Aliás, tem que plantar em cima da cova da Mariah (Lúcia Veríssimo) também".
Ninho é contra. O pintor alega que não teria coragem de matar alguém a sangue frio e garante que só matou Mariah porque estavam no meio de uma briga. Mas Aline não quer saber de desculpas: "Faz a cova. A gente enterra ela viva!", decreta.