A situação no apartamento do casal Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) está ficando complicada em "Amor à Vida". No capítulo de que vai ao ar no dia 6 de agosto, após não conseguir engravidar na segunda tentativa de fertilização, Amarilys (Danielle Winits) beija o advogado e propõe que os dois tentem gerar o bebê através do método tradicional.
Depois de ter um sangramento, Amarilys chega em casa triste, já com a certeza de que não está grávida. Nesta noite, Niko terá avisado que não vai chegar a tempo para o jantar, então ela fica sozinha com Eron. Os dois tomam uma taça de vinho e o advogado percebe que tem alguma coisa errada. "Amarilys, que está acontecendo com você?", ele pergunta, na cena.
A médica reluta, mas acaba confessando: "Eron... Eu acho que perdi o bebê, quer dizer, não é exatamente um bebê, mas eu acho que embrião que implantaram no meu útero... Não vingou (...) Eu estou arrasada... Como se tivesse perdido uma criança de verdade... Só de pensar na decepção de vocês". Comovido, ele a abraça e tenta animá-la: "Dói muito em mim. Vai doer mais ainda no Niko, só Deus sabe como ele quer esse filho. Mas não vamos ser pessimistas. Vamos esperar para ter certeza".
Ainda próximos, eles continuam a conversa "Há muito tempo eu não me sentia... Com uma família... Você e o Niko me deram essa família... Viver aqui... Me faz bem, sabe. Muito bem", diz a loira. Num gesto de carinho, o advogado passa a mão nos cabelos dela. Nós dois... Eu... Eu gosto de você... Nunca pensei que seria tão bom... Ter você morando com a gente", ele diz.Nesse momento Amarilys vê uma brecha e faz a proposta: Eron... Eu estive pensando(...) O método tradicional... É mais fácil". Em seguida, ela o beija e ele se deixa beijar, mas depois se afasta. "Amarilys, eu gosto do Niko. Eu penso em viver a minha vida toda com ele", diz. "Mas foi por causa do Niko que eu te beijei. Ele quer tanto um filho, não quer? Eu acho que ele vai sofrer muito quando souber que eu... Que eu perdi o implante mais uma vez (...) Aí de repente me veio essa ideia... Maluca... Da gente tentar o método tradicional", ela argumenta.
Eron se recusa: "Eu prefiro continuar tentando a fertilização. Desculpa, você é uma mulher muito atraente, mas eu estou em outra". Sem graça, a dermatologista se desculpa antes de sair. "Eu é que peço desculpa. Foi um impulso sem sentido...", afirma. Em seguida ela vai para o seu quarto e cai em prantos.
Recentemente, Danielle Winits afirmou que, se estivesse no lugar de sua personagem, aceitaria gerar um bebê para um casal de amigos gays.
(Por Samyta Nunes)