O mistério da identidade da verdadeira mãe de Laura (Nathalia Dill) está sendo guardado a sete chaves na novela "Alto Astral", mas para matar a curiosidade do público Daniel Ortiz adiantou ao site oficial da trama uma das revelações da reta final. Oscar (Juan Alba) o marido que Suzana (Adriana Prado) acha que matou e que está assombando-a, na verdade está vivo. Porém, não vai ficar assim por muito tempo. O autor também avisa que ele terá uma morte trágica até o fim da trama das sete da Globo.
Te tão atormentada pelas visões do (supostamente) falecido marido, Suzana se machucou e foi levada para uma clínica psiquiátrica. Como acredita ter matado Oscar, em legítima defesa, toda vez que o vê a mãe de Gaby (Sophia Abrahão) pensa estar tendo um surto, mas a dúvida sempre ficou no ar para o telespectador: estaria o mau-caráter vivo ou morto? Pois o suspense acabou: a irmã de Samantha (Claudia Raia) não é paranormal ou médium, como ela, pois não está vendo um fantasma.
Se já estava assustada antes, Suzana fica ainda mais assustada após uma perigosa perseguição, quando descobre que Oscar não morreu quando caiu de um penhasco, mas ao contrário: está vivinho da silva. Entretanto, ele não continuará assim por muito tempo. Segundo Daniel Ortiz o pai de Gaby terá uma morte trágica após uma fim trágico na trama.
Laura e Caíque desmascaram Marcos e se casam no final
Marcos (Thiago Lacerda) será desmascarado nos próximos capítulos da novela das sete. Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) conseguem provas contra o vilão, que será preso. Descontrolada por ter sofrido tanto nas mãos do cirurgião, após ter sido coagida a se casar com ele, a jornalista desconta sua raiva batendo no bandido na hora de confrontá-lo e mandá-lo para a cadeia.
Contudo, antes de conseguirem seu final feliz, Laura e Caíque terão que mais algum desafio a enfrentar. Na prisão, Marcos vai planejar sua fuga e tudo indica que até o último capítulo ele ainda vai aprontar contra o casal. Mas o casamento dos protagonistas já está marcado para ser gravado nos jardins do Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.