Em breve Felipe (Rafael Cardoso) vai descobrir o grande segredo de Lívia (Alinne Moraes) na novela "Além do Tempo" , da Rede Globo. Em cenas dos próximos capítulos, a mocinha - que morrerá afogada com seu grande amor antes da mudança de fase da trama - não terá outra opção a não ser contar ao rapaz que é, na verdade, neta de Vitória (Irene Ravache).
Tudo começa quando, depois de ser escorraçado por Vitória, Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) volta ao casarão para dizer que encontrou Bernardo (Felipe Camargo ). Ele vai em direção ao quarto da ex-patroa e Zilda (Nívea Maria) tenta impedir a invasão.
"Bento! Para! Não pode entrar assim, Bento!", diz ela. "Posso, Zilda, posso muito... Posso tudo! Condessa Vitória Castellini!", grita ele. Vitória acorda atônita: "O que significa isso?!". "Significa, condessa, que eu lhe trouxe uma grande alegria, a que esperava há tanto tempo! Encontrei o seu filho, condessa. Bernardo Castellini está à vossa espera!", completa ele.
Na sequência, Vitória pede que ele sequestre Bernardo. Quando consegue, finalmente, reencontrar o filho, a condessa tem uma surpresa: ele diz que a mãe parece ser a mulher de caráter duvidoso que vê em seus sonhos e a destrata. Assim, Vitória manda Bento interná-lo de novo, mas Lívia ouve e e fica desesperada.
Sem saída, ela conta a Felipe sobre sua origem. Primeiro o mocinho fica chocado, mas logo depois decide ajudar a moça e Emília (Ana Beatriz Nogueira) a evitar que Bernardo seja preso novamente.
Lívia e Felipe dançam juntos no primeiro encontro após 150 anos
A mudança de fase da trama de Elizabeth Jhin acontece dia 20 de outubro, quando acontece também o primeiro encontro dos dois nos dias atuais, mais precisamente no metrô do Rio de Janeiro.
De acordo com o portal UOL, Lívia e Felipe trocam olhares, mas a moça acaba sendo empurrada para dentro do trem pela confusão de pessoas e o rapaz não consegue embarcar porque se choca com Ariel (Michel Melamed), que também está na estação. Mesmo sem trocarem sequer uma palavra, os dois, que viveram um amor secreto no passado, ficam perturbados pela sintonia que sentiram, como se já se conhecessem.
Nova fase mostrará Felipe pobre e Lívia como uma mulher poderosa e rica
Na segunda fase, as características de Lívia e Felipe surgem trocadas. Ela, que era uma simples noviça, surge como uma mulher moderna e bem-sucedida. Já ele, que foi um conde rico no século XIX, reencarna como um jovem simples e trabalhador. Lívia trabalhará com a mãe, Emília, em uma importadora de vinhos e Felipe cuidará da vinícola da família do Rio Grande do Sul.
Já Emília virá como filha de Vitória. Ela será dona de uma empresa de importação de vinhos e espumantes no Rio de Janeiro: uma mulher moderna, elegante, rica e poderosa, que não se importa de passar por cima de alguém para conseguir o que deseja. "Vamos ver como é que Emília, que tanto criticou Vitória na outra vida, está lidando com o poder e o dinheiro nesta encarnação. É fácil julgar os outros quando não se está na mesma situação. Por isso todo julgamento que fazemos de outras pessoas é tão injusto", explicou a autora.
(Por Naiara Sobral)