A primeira fase da novela "Além do Tempo" está na reta final, mas Vitória (Irene Ravache) ainda tem segredos a serem descobertos no século XIX. Dorotéia (Julia Lemmertz) ficou sabendo através de Bento (Luis Carlos Vasconcelos) que a condessa forjou a morte do próprio filho, mas o que vai ficar prestes a descobrir nos próximos capítulos é que Bernardo (Felipe Camargo) na verdade é filho de Sálvio Borghini, seu marido e pai de Melissa (Paolla Oliveira ) e Roberto (Rômulo Estrela). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 15 de outubro.
Revoltada com o tratamento hostil que sempre recebeu da madrinha e futura sogra de sua filha, Dorotéia explodiu com Vitória e a está chantageando, sob ameaça de contar todos que Bernardo está vivo. Porém, a mãe de Melissa passa de revoltada a transtornada quando, às vésperas do casamento da filha com Felipe (Rafael Cardoso), ela descobre uma carta de amor da condessa para Sálvio, o que revela o caso de amor que os dois tiveram no passado.
Com medo de perder o noivo mais uma vez caso Doroteia faça um escândalo, Melissa tenta controlá-la e pede que a mãe se acalme e fique calada sobre o assunto pelo menos até o fim da cerimônia que vai fazer dela a legítima esposa do conde. Entretanto, as falcatruas da vilã serão descobertas por Felipe com a festa já iniciada e então ele foge com Lívia (Alinne Moraes), deixando-a praticamente abandonada no altar.
Dorotéia volta a chantagear Vitória, que comenta seu segredo com Zilda
Diante do cancelamento do casório, Dorotéia retoma a chantagem contra Vitória, desta vez revelando que sabe do caso que ela teve com Sálvio. Furiosa com a traição, ela ameaça contar para todos que a condessa Castellini é uma adúltera.
Abalada, Vitória desabafa com Zilda sobre os últimos acontecimentos. Ela fala sobre sua decepção por Lívia e Felipe terem fugido juntos e comenta que está alíviada por Dorotéia, apesar de ter lido a carta, não ter descoberto que Bernardo é irmão de Melissa e Roberto.
O final da primeira fase da trama de Elizabeth Jhin será trágico. Felipe e Lívia morrem afogados após uma sabotagem de Pedro (Emílio Dantas), e Vitória atira em Bernardo por engano, ao confundi-lo com Bento. Fique por dentro da trama da segunda fase, que se passa nos dias atuais.
(Por Samyta Nunes)