Depois de ser alertada por Paulinha (Christiana Ubach), Tereza (Carolina Ferraz) mandou fazer uma revista no alojamento de Zélia (Claudia Jimenez) e descobriu um estoque de comida, em "Além do Horizonte". Com isso, seu plano de fuga com Vitória (Letícia Colin) está ameaçado e ela será afastada de sua atividade no refeitório. As cenas vão ao ar no capítulo desta sexta-feira (20), na novela das sete da Globo.
Junto a outros membros graduados da comunidade, LC (Antonio Calloni) interroga Zélia: "Você é capaz de explicar o porquê de armazenar comida quando não te falta nada? Aqui não se nega nada, principalmente, comida...". Claramente intimidada, a faz-tudo mente, dizendo que sofre de ansiedade e que por isso tem a necessidade de estocar comida, desde criança. "Medo de que amanhã, sei lá, começa uma guerra, ou vem um tsunami, ou um vulcão, um terremoto, ou pior, uma bomba atômica que acaba com tudo...", explica.
Mas Tereza não compra a história e diz que, por ser um péssimo exemplo, Zélia deve ser reavaliada na Comunidade. "O conselho vai examinar o caso e decidir a punição. Quem sabe ela não precise recuar e refazer alguns passos para restaurar a harmonia interna, hein?", pondera o Grande Mentor. Contudo, o afastamento da "ré" de suas atividades já é dado como certo.
Ao saber o que aconteceu com a parceira, Vitória fica profundamente preocupada, pois não aguenta mais viver na Comunidade. A professora fica tão triste que nem consegue disfarçar e acaba caindo em prantos, no Centro Infantil. Ao vê-la assim, Marlon questiona: "Você não está feliz aqui?". "Tô, claro que tô. É que... não, Marlon, eu não tô feliz aqui", a moça confessa. O biólogo fica surpreso com o que acabou de ouvir e por alguns instantes os dois se encaram. Mas Paulinha chega e encerra a conversa.