Burt Ward, hoje com 78 anos, estará sempre associado a um personagem: o sempre leal e fiel companheiro Robin, um dos personagens da série de televisão "Batman", série que tanto fez sucesso na década de 1960. Transmitida entre 1966 e 1968 por três temporadas, ela foi estrelada por Adam West como Bruce Wayne, conhecido como "O Cavaleiro das Trevas", papel já vivido também por Robbert Pattinson, e girava em torno de dois personagens icônicos da DC. diferentes vilões míticos de Gotham.
A série foi um verdadeiro sucesso e deu origem até a um filme dirigido por Leslie H. Martinson, em que ambos reprisaram seus papéis e, embora já tenham se passado quase 60 anos, a ficção é um clássico da época. Tanto que seus dois atores principais passaram a se ver rotulados em seus personagens.
O responsável por interpretar Dick Grayson na série, Burt Ward, participou de diversas séries e filmes desde então, mas nunca deixou de estar ligado ao personagem Robin. Sem ir mais longe, em 2019, emprestou sua voz ao eterno companheiro do Batman na série "Supergirl", da CW.
Durante entrevista concedida em 2020 ao site Page Six, Ward compartilhou uma anedota por trás das câmeras da série ABC que não passou despercebida: segundo ele disse, o tamanho de seu "documento" preocupava a emissora, de onde consideravam que, com meia-calça, era "um pedaço grande demais" para uma série de televisão aberta.
"Eles pensaram que Robin tinha um 'caroço' grande demais para a televisão", então sugeriram que ela visitasse um médico que prescreveu um medicamento que, em suas próprias palavras, "me encolheria".
Embora Ward inicialmente tenha concordado, o ator não tomou a medicação por muito tempo antes de decidir parar: "Tomei por três dias e depois decidi que provavelmente me impediriam de ter filhos". Curiosamente, o de seu colega Adam West também foi um problema para a série, mas pelo contrário: "Colocaram toalhas turcas em sua cueca", disse na mesma entrevista.