Zé Maria (Tony Ramos ) está se revelando uma verdadeira caixinha de surpresas em "A Regra do Jogo" , da Rede Globo. O pai de Juliano (Cauã Reymond ), que era tido com uma pessoa de caráter duvidoso na trama, já revelou a que veio e até mandou matar Tóia (Vanessa Giácomo ) depois que ela descobriu sua verdadeira identidade.
No entanto, desde que se revelou integrante da facção criminosa, os telespectadores se perguntam como, mesmo sendo um homem importante, Juliano ficou preso por tanto tempo. Em conversa com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", o autor João Emanuel Carneiro deu algumas pistas sobre o desenrolar da trama.
"Esta história será contada em pouco tempo. Talvez Zé Maria tenha feito isso para proteger o filho de alguma coisa. Ou talvez ele tenha permitido esta prisão para punir Juliano por algo que Juliano fez. Além disso, o Zé Maria ficou afastado da facção por um tempo, esta prisão também pode ter acontecido quando ele estava de fora...", disse.
Djanira morre nos braços de Tóia após ser baleada
Em cenas previstas para irem ao ar em 19 de outubro, Djanira (Cássia Kis Magro ) vai morrer nos braços da filha Tóia após levar um tiro. Tudo começa quando Romero (Alexandre Nero ) conta à namorada de Juliano que ela sobreviveu ao Massacre da Seropédica, onde Zé Maria matou seu pai biológico. Tóia, então, briga com o noivo e o acusa de ser um bandido como o pai. Ainda arrasada com a revelação sobre seu passado, ela rasga seu vestido de noiva e vai para a boate de Adisabeba (Susana Vieira ).
Nesse momento, Dante (Marco Pigossi ) chega ao morro da Macaca com outros policiais para capturar Zé Maria. Romero também vai até lá e há um confronto entre o pai de Juliano e a polícia. Preocupada com Tóia, que saiu nervosa de casa, Djanira vai atrás da filha e acaba baleada. Nos braços da jovem, a professora a faz prometer que vai se casar com Juliano, e morre logo em seguida. Mesmo com a promessa feita, Tóia se volta contra Juliano e o acusa de ter matado a mãe dela.
(Por Naiara Sobral)