O núcleo pobre da família Stewart vai passar por uma situação complicada nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Prestes a ser despejado, uma vez que seu apartamento vai a leilão, Feliciano (Marcos Caruso) sai de casa às escondidas para ir morar debaixo de uma marquise. E por causa de um engano de Breno (Otávio Müller) todos acreditam que ele morreu. O bon vivant então resolve ver de perto a reação da família, em cenas previstas para irem ao ar a partir de 10 de dezembro.
Tudo acontece quando Breno chega em casa e anuncia para toda a família: "Pessoal, eu não queria ter que dar essa notícia, mas infelizmente... O corpo chegou hoje cedo, lá no IML. Ponte Rio-Niterói. Pulou. Encontraram o corpo agora de manhã, já tá num estado, vamos dizer, avançado". Vavá (Marcello Novaes) pergunta como ele tem certeza, e o marido de Dalila (Alexandra Richter) responde: "Ah, Vavá, altura, idade, careca, bate tudinho".
Nesse momento todos começam a chorar e Gibson (José de Abreu), que também estará na vigília com Nora (Renata Sorrah), tenta consolá-la, mas a loira o afasta: "Me larga! O Feliciano se matou por sua causa!". E Dalila aproveita para tentar se aproximar do tio: "Gibson! Brigada por tudo! Brigada por tar aqui! O senhor é um segundo pai pra mim, viu?! Eu sempre soube que se alguma coisa de pior acontecesse, eu podia contar com o senhor, agora eu tô vendo que é verdade, né? Brigada!".
Dinorah avisa Feliciano que a família está chorando sua morte
Ao ver a choradeira, Dinorah (Carla Cristina Cardoso) resolve avisar o patrão - que ela terá visto morando na rua - do que está acontecendo. "Me escuta, seu Feliciano! Aconteceu uma desgraça! O senhor morreu!", ela diz, e o "mendigo" responde: "Eu, morri?! Eu tô aqui com a rapaziada, vivinho da Silva!". "Não é o que a família do senhor tá pensando lá na cobertura! Eles tão tudo aos prantos com a morte do senhor", explica a funcionária.
O patriarca se espanta e pergunta: "Minha nossa! Que coisa! Quem diria que eu ia viver pra presenciar a minha própria morte! E aí, Dinorah, conta mais, como é que o pessoal reagiu?!". E Dinorah dá uma bronca no patrão: "Mal, né, seu Feliciano? Uma choradeira, uma gritaria, teus filhos, teus netos, a dona Nora, a sua amante, até o Nenenzinho (Allan Souza Lima) tava se acabando, coitado! È lágrima que não acaba mais! É muita judiação! O senhor tem que voltar lá agora mesmo e falar pra eles que você tá vivo!". Convencido, Feliciano decide voltar para casa: "Vamos lá, Dinorah, tá na hora de ressuscitar!".
Enquanto Feliciano morre "de mentira", Romero (Alexandre Nero) tenta escapar da morte e salvar a vida de Tóia (Vanessa Giácomo). Só que a chantagem do advogado dá errado e ele será torturado por Zé Maria (Tony Ramos) e salvo mais uma vez por Atena (Giovanna Antonelli), que se arrepende de entregá-lo para a facção.
(Por Samyta Nunes)