A passagem de Marcos Härter por "A Fazenda - Nova Chance" tem causado polêmica. Depois de ser acusado de infringir regras de uma prova e de a internet pedir sua expulsão por uma briga com Flávia Viana, o médico causou revolta nas redes sociais por uma declaração considerada racista. Tudo aconteceu quando o gaúcho finalizava uma escultura. "Qual a cor dos lábios dos afrodescendentes? É roxo, né? Não é normal", disparou. Em seguida, ele completou: "Não é rosa, nem vermelho". Rita Cadillac foi a única a respondê-lo: "Rosa não é com certeza".
No Twitter, alguns internautas começaram a subir a hashtag "Marcos racista" e condenaram a atitude do cirurgião plástico. "Gente, que homem racista. Vergonhoso isso, onde os lábios de um negro é anormal?", questionou um. "O que não é normal é você, Marcos, agressor safado. O tombo vai ser grande...", disse outro.
Marcos e Monick Camargo tiveram uma nova briga depois de o médico se recusar a assoprar um balão da ex-participante do reality "A Casa". Isso porque o médico alegou que era capaz de pegar hepatite B através do contato com saliva. Com intenção de amenizar o mal-estar, a namorada de Yuri Fernandes foi atrás do gaúcho: "Eu queria te pedir desculpa pelo cuspe". "Agora não. A desculpa eu quero lá fora, aqui dentro não. Porque aqui dentro pode ser falso", disse o médico. Monick chegou a declarar que não estava sendo falsa e o cirurgião aproveitou para dar um conselho para a colega de confinamento: "Você nunca vai resolver nada cuspindo em alguém. A gente vive num mundo muito louco e isso pode te atrapalhar lá fora. Ser humano se arrepende, eu não estou dizendo que você está certo ou errada. Eu também tenho a minha parcela de culpa. Eu não tenho nojo de você, partiu de uma brincadeira. Mas eu te perdoo, de tudo o que acontece a gente tem que levar uma lição, e não é só você. Eu também estou levando uma lição".
(Por Tatiana Mariano)