Rafaella Santos está na mira da Record para integrar o elenco de "A Fazenda 9", com estreia prevista para setembro. Para contar com a irmã de Neymar, que já tentou emplacar programas em emissoras de TV, o canal decidiu blindar o jogador e sua namorada, Bruna Marquezine, amiga da jovem.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (3), o pai de Davi Lucca e a emissora de Edir Macedo não possuem uma boa relação. E, por isso, o diretor artístico da emissora, Carlos César Filho, orientou que jornalistas e apresentadores do canal não façam nenhuma crítica nem a Neymar e nem a Bruna, confirmada como protagonista da novela "Amor e Morte". A medida é para não prejudicar as negociações com Rafaella. Além disso, o atacante do Barcelona sempre exita ao participar de atrações da Record, bem como dar entrevistas.
Os representantes da emissora de Edir Macedo alegam que Rafaella, criticada ao tatuar o próprio rosto, pode ter uma nova imagem frente ao público se aceitar participar do reality. Os responsáveis pela escalação citam Valesca Popozuda e Viviane Araujo (hoje na novela "Rock Story") como exemplos de ex-participantes bem sucedidos. A última edição, exibida em 2015, foi vencida por Douglas Sampaio, atualmente no elenco de "A Terra Prometida".
Após ter ficado fora do ar, "A Fazenda" retorna após a exibição de "Casa dos Cem", que vai confinar uma centena de anônimos em uma propriedade e será apresentado por Marcos Mion. Antes dos dois, será exibida a segunda temporada do "Power Couple", que irá reunir, entre outros, os ex-BBBs Nasser e Andressa. A Record só não sabe se "A Fazenda 9" será ou não gravada em Itu, interior de São Paulo, como as oito edições anteriores.
A atriz curtiu o Bloco da Favorita, no sábado de Momo, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Mesmo no meio do povo, Bruna conseguiu fazer transmissões para o namorado por meio de seu smartphone.
(Por Guilherme Guidorizzi)