A relação de um pai comediante e uma filha na pré-adolescência só pode render boas risadas. E será com os protagonistas Théo e Duda, interpretados por Leandro Hassum, conhecido por suas piadas, e Mel Maia, que a série "A Cara do Pai" entra no ar domingo (18), no especial de fim de ano da Globo. A obra foi criada pelo escritor Paulo Cursino junto de Hassum, que se inspirou na convivência com a filha Pietra, também presente na história.
Após se divorciar da mulher, o personagem de Leandro Hassum - com visual novo após perder 65 kg - volta para a casa do pai, Aldair (Walter Breda), e se esforça com suas peças cômicas para conseguir deixar as contas em dia. Por uma ironia do destino, Théo descobre que terá Joana (Cristiana Pompeo), sua ex-namorada, morando ao lado de sua casa, e que sua ex-mulher está em um novo relacionamento.
Fazendo de tudo para ser um bom pai, Théo também se dedica à Duda, vivida por Mel, estreante na categoria humorística. Regularmente, o comediante pega a filha na casa da mãe, onde fica durante a semana, para levá-la em passeios e passar os finais de semana com ele. No carro e no apartamento, os dois conversam, discordam, se descobrem e ajudam. Conheça abaixo o perfil dos personagens de "A Cara do Pai" e veja quem é quem em nossa galeria.
Théo (Leandro Hassum) - Humorista, se apresenta em stand-up e se esforça para ser um pai exemplar para Duda (Mel Maia), sua filha. Atrapalhado, faz de tudo para agradar a pré-adolescente, mas frequentemente não consegue. Se dedica muito à filha, procurando saber sobre seu desempenho escolar, e a leva para atividades como aulas de natação, balé e circo, dentista e terapia. A busca na casa da mãe para passar o final de semana ao seu lado.
Duda (Mel Maia) - Inteligente, segura e mostrando muita maturidade, se dá bem com Théo, seu pai. Em constante mudança devido ao início da pré-adolescência, seu comportamento e forma de falar confundem a cabeça do pai que, por conviver menos do que quando era casado, não compreende bem o crescimento e a transição da menina.
Sílvia (Alessandra Maestrini) – Mãe de Duda, não consegue perdoar os erros de Théo, seu ex-marido. Sempre que se encontram, nas visitas do comediante para buscar a filha, acabam brigando por divergências de pensamento sobre a criação da menina. Após o fim do casamento, conheceu Ricardo (Thiago Rodrigues), pai de um amigo de Duda, com quem começou a namorar.
Joana (Cristiana Pompeo) - Separada, a mulher de temperamento e personalidade fortes cria Alice (Pietra Hassum), sua filha, sozinha. Mora no mesmo andar do prédio de Théo, seu ex-namorado que ela trocou por outro rapaz. Devido à troca no passado, não foi perdoada por Théo, com ela tem um bom relacionamento - sem pensar em dar uma segunda chance ao humorista.
Alice (Pietra Hassum) - Aos 15 anos, a filha de Joana é tímida, mas não deixa de confrontar as ideias da mãe quando são diferentes de suas opiniões. Amiga de Duda, vê na filha de Théo uma irmã mais nova. É ciumenta e tem implicância por todos os homens que tentam se aproximar de Joana.
Aldair (Walter Breda) - Pai de Théo e avô de Duda, é um aposentado que faz questão de se manter ativo. Sempre de mau humor, acaba fazendo graça com seu jeito carrancudo. Abriga Théo após a separação e o ajuda a cuidar da neta quando o humorista a leva para o apartamento.
Ricardo (Thiago Rodrigues) - Médico bem-sucedido na profissão e pai de Ricardinho (Kaik Brum), que estuda na mesma escola de Duda, é separado e namora Sílvia. Irrita Théo por sua aparente perfeição e é alvo da competição do humorista, que perde em quase todas as características colocadas em comparação com o novo amor da ex-mulher.
Ricardinho (Kaik Brum) - Filho de Ricardo, segue o exemplo do pai e demonstra ser um filho perfeito. É colega de escola de Duda.
Gilmar (Alexandre Lino) - Trabalha na portaria do prédio de Théo.