Para o capítulo desta quarta-feira (13), "Alma Gêmea" revela grandes emoções com Cristina (Flávia Alessandra), que estará totalmente decidida a se vingar de Serena (Priscila Fantin). A indígena, inclusive, faz um pedido importante para Rafael (Eduardo Moscovis): para que ele faça um acordo o mais rápido possível com a vilã. Veja mais informações no resumo a seguir.
De início, ao expulsar todos do velório, Cristina comenta que sabe que o pessoal não gostava de sua mãe. Em seguida, Cristina jura vingança contra Serena. Depois, Rafael recebe um pedido de Serena, para que ele faça logo um acordo com Cristina, custe o que custar.
Depois, Sabina (Aisha Jambo) e Hélio (Erik Marmo) conversam, e ele comenta que tem algo estranho nas contas da empresa de Rafael. Num outro momento, Terezinha (Andréa Avancini) gasta seu próprio dinheiro para comprar mantimentos para a casa de Raul (Luigi Baricelli).
Em seguida, Kátia (Rita Guedes) é proibida por Crispim (Emilio Orciollo Netto) de trabalhar, dizendo que Mirna (Fernanda Souza) pode dar conta de todo o serviço da casa. Depois, Olívia (Drica Moraes) recebe um convite de Vitório (Malvino Salvador) onde ele comenta que pode fazer o jantar, mas eles brigam.
Mirna vai ficar sobrecarregada com as tarefas de casa. Logo, Serena insiste com Rafael para que ele faça um acordo com Cristina. O dia da audiência de Olívia e Raul chega.
Dessa forma, Raul pede para Carlito (Renan Ribeiro) comentar com o juiz que é um bom pai. Em seguida, Roberval (Rodrigo Phavanello) recebe pedido de Hélio para ir com ele pois tem uma boa surpresa.
A audiência tem início. Num outro momento, Crispim decide levar café da manhã na cama para Kátia. Voltando ao momento da audiência, a ajudante de Madalena (Bruna Di Tullio) decide testemunhar a favor de Olívia, e fala ao juiz que ela não faz roupas há muito tempo.
Em seguida, Cristina recebe a sugestão de Ivan (Thiago Luciano) para que esqueça sua vingança, mas ela diz que ainda deseja recuperar as joias.
Em outro momento, Gumercindo (Kayky Brito) fala para o juiz que Raul era péssimo administrador do restaurante. Ermelino, então, diz que ele está querendo ajudar Olívia, e convence o juiz a não levar a fala em consideração. Logo, Abílio (Ronnie Marruda) mostra que ainda tem uma testemunha - Dalila (Fernanda Machado).
Logo, Cristina escuta de Rafael que tem uma proposta para lhe fazer. Em seguida, Dalila comenta com o juiz tudo o que Raul fez com ela. Por fim, Terê (Davi Lucas) recebe a exigência de Ofélia (Nicette Bruno) para que devolva Joli.
Cristina comenta com Rafael que não vai aceitar qualquer acordo, e que só fará por muito dinheiro. Assim, Rafael fica furioso e diz para Cristina que vai colocá-la na cadeia.