Miss Universo 2024: brasileira fica fora do TOP 30 e internautas se revoltam na web; saiba quem ganhou a competição!
Atualizado em 17 de novembro de 2024 01:02
Publicado em 16 de novembro de 2024 23:51
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Saiba tudo sobre o Miss Universo 2024: da derrota da brasileira Luana Cavalcante até a campeã, te contamos tudo o que rolou na importante competição!
Veja + após o anúncio

O Miss Universo 2024 aconteceu na noite deste sábado (16), na Arena CDMX, na Cidade do México, com mudanças importantes no regulamento. Mais aberto, o concurso teve mais de 120 países na competição, incluindo mãe-solo e até uma candidata com vitiligo, algo nunca antes visto.

No jejum de um título há 56 anos, quando a baiana Martha Vasconcellos trouxe o título para o Brasil, nosso país foi representado pela pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos, que buscava ser a primeira mãe a vencer o concurso.

É válido ressaltar que a presença de mães e mulheres casadas no Miss Universo só passou a ser permitida em 2023, com as mudanças no regulamento para ser mais abrangente. Neste ano, o limite de idade deixou de ser até 28 anos, passando a ser qualquer idade a partir de 18 anos.

Veja + após o anúncio

Apesar de tantas mudanças, o Brasil foi eliminado logo no primeiro bloco, sequer chegando ao TOP 30 (antigo TOP 20). A surpresa também foi para a Colômbia, país tradicional no concurso com diversos títulos e finais disputadas; desta vez, porém, não agradou.

Passaram para a próxima etapa na seguinte sequência: França, Índia, Sérvia, Vietnã, Porto Rico, Nigéria, Canadá, Cuba, China, Japão, Egito, México, Argentina, Tailândia, Peru, Macau, Filipinas, Equador, Bolívia, Malásia, Rússia, Aruba, Finlândia, República Dominicana, Camboja, Nicarágua, Dinamarca, Venezuela e Zimbábue.

Web reage à desclassificação de Luana Cavalcante no Miss Universo

Apesar de não ter tido transmissão oficial no Brasil, internautas no X, antigo Twitter, acompanharam o Miss Universo com grande expectativa. Porém, a desclassificação de Luana Cavalcante logo no TOP 30 deixou muita gente frustrada e revoltada, já que acreditavam em um futuro mais promissor para a miss na competição.

Veja + após o anúncio

"Brasil flopando por QUATRO ANOS CONSECUTIVOS no Miss Universo", comentou um. "Roubaram a miss Brasil gente", lamentou outro. "Gente o brasil tá bem decepcionante no miss universo né? esse ano a gente não entrou nem no top 30 isso é meio vergonhoso", comentou uma terceira. "Brasil foi GARFADO mais uma vez no miss universo", reagiu mais uma pessoa.

"Sério...tô indignada... Passaram os países mais aleatórios possíveis no top 30 ( não querendo desmerecer, claro), mas o Brasil não... Sendo comprado ou não, eles poderiam ao menos disfarçar", foi outro comentário revoltado. Uma quinta pessoa disparou: "EU TE ODEIO MISS UNIVERSO, EU TE ODEIOOOOOOOOO O BRASIL TÁ CHORANDO AQUIIII".

Quem venceu o Miss Universo 2024?

Assim que o TOP 30 foi definido, as candidatas voltaram a desfilar, desta vez com os já clássicos trajes de banho. A partir daí foi definido o TOP 12, composto por Bolívia, México, Venezuela, Argentina, Porto Rico, Chile, Peru, Nigéria, Tailândia, Dinamarca, Canadá e Rússia.

Veja + após o anúncio

Logo em seguida, as selecionadas no restrito grupo arrasaram em um desfile com vestidos de gala, com direito à música ao vivo no piano pelo cantor Robin Thicke. As que mais se destacaran e garantiram um lugar no TOP 5 foram as representantes da Nigéria, México, Dinamarca, Tailândia e Venezuela.

Na última etapa do Miss Universo 2024, as candidatas restantes responderam a duas rodadas de perguntas dos jurados da competição, o que é costume em competições de beleza. Logo depois, um novo desfile de gala com música ao vivo trouxe as finalistas para o palco, onde foi definido a vencedora.

A quinta colocada foi a miss Venezuela. A segunda anunciada, que ficou com o quarto lugar, foi a Tailândia. Em seguida, veio a miss México como a terceira colocada. No final, permaneceram Nigéria e Dinamarca no TOP 2.

Depois de muito suspense, a miss Dinamarca, Victoria Kjaer, de apenas 21 anos, foi coroada a campeã do Miss Universo 2024.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana