O remake de "Vale Tudo" da Globo, que estreia no ano que vem (março de 2025), promete ser uma grande aposta da emissora! A autora, inclusive, já adiantou algumas mudanças radicais na trama, e vários famosos que estão confirmados na novela, como é o caso de Paolla Oliveira, que dará vida à Heleninha Roitman, e já até mudou o visual.
No entanto, alguns artistas da primeira versão da novela (1988), como é o caso de Cristina Prochaska, que interpretou a personagem de Laís, está sumida da TV há 12 anos: sua última participação foi na série "As Brasileiras" (2012), conforme informou o Notícias da TV.
A atriz, hoje com 66 anos, disse para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que até hoje ainda é reconhecida nas ruas por seu papel na novela:
"As pessoas me param aonde quer que eu vá para me dizer assim: 'Queria que você soubesse como me ajudou com a Laís.' Ouço isso de uma mãe que passou a entender o filho (homossexual), ouço de uma mulher (lésbica) que conseguiu contar para os pais.", comentou.
Além disso, também vale ressaltar que Prochaska se candidatou à Prefeitura de Ubatuba nas eleições de 2024 (obteve cerca de 400 votos). A famosa também se dedica às aulas de fotografia, e as outras pontas das artes, como o cinema e o teatro:
"O meu objetivo de vida hoje é criar pontes para que as pessoas possam melhorar a vida por meio da arte e da cultura.", relatou. Ela ainda complementa que teve "o lado glamuroso" da profissão, mas que a sua raiz é bem distinta disso.
A atriz é natural de São Paulo, aos 11 anos de idade iniciou sua carreira no teatro. Também já foi radialista da Band FM, e deu o start na TV em "Plumas e Paetês" (1980).
Depois, também já chegou a ser apresentadora do "Vídeo Show", além do programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios". Em seguida, na TV Globo, participou de novelas como "Vale Tudo", "Direito de Amar" e "Que Rei sou Eu?".
A atriz ainda comentou com a Folha que aceitaria uma "ponta" no remake da novela. Ela ainda sugeriu que a situação poderia ser similar à de Pantanal, quando a TV Globo chegou a convidar alguns artistas da 1ª versão para o remake (2022):
"Seria legal que todos os artistas do elenco original pudessem fazer uma ponta. As pessoas que têm "Vale Tudo" no coração iam adorar ver aquela Cristina de 30 e poucos anos agora com 66.", finalizou
De autoria de Manuela Dias, a nova versão trará maior destaque para o casal lésbico, na novela. As atrizes Maeve Jinkings e Lorena Lima interpretarão Cecília e Laís, respectivamente.