Se você está acompanhando 'Quando o Telefone Toca', um dos doramas mais assistidos de 2024 na Netflix, foi bombardeado(a) com dois episódios excelentes no último final de semana, depois do adiamento dos capítulos 5 e 6. Cheio de espaço para romance e um encerramento de tirar o fôlego com um acidente de Hee-joo, uma teoria está ganhando força na web.
[Atenção: este texto pode conter spoilers da série mencionada. Caso você não queira vê-los, aconselhamos que não continue a leitura].
No episódio 6 de 'Quando o Telefone Toca', as coisas entre Hee-joo e Sa-eon finalmente começam a se acertar e o casal tem a possibilidade de passar um tempo junto durante um passeio entre os intérpretes de libras da presidência com parte da equipe, onde realizam atividades esportivas ao ar livre.
Tudo ia perfeitamente bem com o casal principal, mas virou um completo caos quando, em um momento de assédio do público com Sa-eon, Hee-joo acaba caindo de um penhasco e se acidentando, dando início a uma busca incessante pela mocinha, que tem que usar o celular do hacker para se comunicar com o marido.
Mas, afinal de contas, a queda de Hee-joo foi acidental ou provocada por alguém? Uma teoria sinistra parece ter desvendado o ocorrido.
Uma teoria que corre na internet indica que, quem poderia ter empurrado Hee-joo do penhasco, seria ninguém menos que Park Do-jae, um dos funcionários de confiança de Sa-eon, que inclusive o ajuda a descobrir a voz do hacker do telefone. E te contamos as 'provas do crime' a seguir.
No final do episódio 6, uma sucessão de acontecimentos levam a entender que Do-jae não é tão bonzinho quanto parece. Quando Hee-joo acorda toda machucada no penhasco, ela se lembra de partes do que aconteceu antes da queda, quando a série mostra que quem a empurrou foi uma pessoa com a jaqueta preta.
A cor do casaco é a mesma usada por Park Do-jae, que inclusive é o único da equipe de porta-vozes presidenciais que está usando preto na cena. Inclusive, a mão que empurra a mocinha tem uma pinta no mesmo local que o misterioso agente.
Nas cenas do flashback, Do-jae parece estar bastante atento aos passos de Hee-joo, o que sugere sua intenção de empurrar a esposa do chefe ladeira abaixo. Com a confusão dos civis com Sa-eon, ambos vão em direção à beirada do mirante, o que facilitaria sua ação em concluir o plano maquiavélico.
Embora muita gente pense que a mão poderia ser do homem misterioso que sequestra Hee-joo no primeiro episódio, os detalhes indicam que Park Do-jae possa ser o grande culpado pela ação. Desta forma, nasce um novo vilão até então inimaginável para a série - cuja motivação do possível ato será revelada nos próximos capítulos.