Posicionamento polêmico de Luciano Huck na TV agita a web: 'Totalmente inesperado'. Veja vídeo!
Publicado em 16 de junho de 2024 20:08
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Luciano Huck foi ovacionado na web após usar um espaço do 'Domingão com Huck' para se posicionar a respeito da chamada 'PL do aborto'. Veja o vídeo!
Veja + após o anúncio

Luciano Huck não fugiu polêmica em torno da chamada "PL do aborto", também criticada pela ex-"BBB 24" Alane Dias, que acabou perdendo milhares de seguidores após seu posicionamento.

Neste domingo (16), no "Domingão com Huck", o marido de Angélica, com quem vibrou pela estreia da filha no teatro, também decidiu falar sobre o assunto.

"A Câmara dos Deputados está avaliando um Projeto de Lei que equipara a pena do crime de aborto ao crime de homicídio. Uma situação tão absurda, que independente da posição política, convicções morais ou religiosas. Isso me causa profunda indignação", afirmou o apresentador, calorosamente aplaudido pela plateia.

Veja + após o anúncio

Huck seguiu explicando que, caso uma criança ou uma mulher seja estuprada e engravidar, se ela fizer um aborto após as 22 semanas de gestação, pode pegar uma pena maior que a do próprio estuprador. O artista lembrou que em casos de estupro, apesar de o aborto ser permitido por lei, a vítima precisa pedir na Justiça uma autorização para realizá-lo.

"Se ela demorar para conseguir essa autorização, seja por demora na Justiça ou qualquer outro empecilho que uma vítima de abuso enfrenta hoje em dia pra ter acesso ao aborto legal, inverte os papéis! A pena dela vai ser maior que a dele, ou seja, não faz o menor sentido", completou Huck, indignado.

Por fim, Huck ainda citou Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. "Criança não é mãe! É muito cruel obrigar uma vítima de estupro a levar até o final uma gravidez. Nós respeitamos o Parlamento brasileiro, mas isso é cruel com as mulheres do nosso país".

Veja + após o anúncio

Web vibra com declaração de Luciano Huck na TV

No X [antigo Twitter], muitos internautas se mostraram surpresos com o posicionamento de Luciano Huck, detonado por levar a filha de 11 anos ao show de Madonna. "Meu Deus, o Luciano Huck se posicionando contra a PL do ESTUPRO na MAIOR EMISSORA DO PAÍS! Em um domingo à noite!!!", vibrou uma internauta.

"Nunca imaginei o Luciano Huck se posicionando contra, em horário nobre, ao PL 1904. Até que enfim algo pra elogiar dele! Se falei mal dele todos os fins de semana dos últimos 20 anos, não me lembro mais", assumiu uma telespectadora do programa.

"Um importante posicionamento do Luciano Huck em rede nacional, explicando claramente o absurdo que é essa PL1904, para todos que estão assistindo o 'Domingão'. A violência do conservadorismo precisa ser combatida", decretou Fernanda Paes Leme. Veja mais comentários abaixo!

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana