Com salário bilionário, Neymar pode ser demitido do Al-Hilal! Entenda situação do jogador e possível volta ao futebol brasileiro
Publicado em 6 de novembro de 2024 13:48
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Neymar foi contratado em 2023, mas jogou apenas sete jogos no Al-Hilal por conta de uma grave lesão.
Veja + após o anúncio

De volta aos campos um ano após sofrer uma grave lesão no joelho, Neymar pode estar fora do Al-Hilal em 2025. Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, o clube estuda rescindir o contrato com o jogador brasileiro.

Neymar tem contrato até julho do ano que vem, quando termina a temporada atual. Antes de tomar a decisão drástica, o clube vai avaliar a recuperação clínica e física do jogador e discutir os prós e contras de levar o craque para a lista da Liga Saudita.

Como Neymar não jogou o campeonato nacional em 2024, ele só poderia ser incluído no ano que vem. No entanto, o time vive um impasse: o regulamento só permite oito jogadores estrangeiros com mais de 21 anos no elenco. Para que o brasileiro entre na lista, algum dos atletas teria que ser retirado, o que poderia representar um risco ao time, visto que ele continua a sofrer com desconfortos musculares.

Veja + após o anúncio

No jogo do último 04, por exemplo, Neymar ficou em campo por 29 minutos e deixou o jogo após sentir dores na posterior da coxa direita.

SALÁRIO ASTRONÔMICO DE NEYMAR PODE CAUSAR RESCISÃO DE CONTRATO

Ainda segundo a CNN Portugal, o dinheiro é um dos fatores que tem levado a cúpula do Al-Hilal a considerar a dispensa de Neymar. Terceiro jogador mais bem pago do mundo, o craque tem um salário que, atualmente, não está proporcional à sua performance. Ele jogou apenas sete partidas, com um gol e duas assistências.

O Al-Hilal comprou Neymar do PSG por 90 milhões de euros, o equivalente a R$ 551,5 milhões na atual cotação. O jogador fechou um contrato de 320 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão) para atuar em duas temporadas.

Veja + após o anúncio

O clube também avalia que uma rescisão amigável seria um facilitador para Neymar voltar ao futebol brasileiro, segundo a CNN portuguesa. Fontes do clube afirmam que ele já expressou diversas vezes o desejo de encerrar a carreira no Santos.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana