Uma marca nas novelas de Walcyr Carrasco são os famosos bordões. Em 'Alma Gêmea', a saudosa Neusa Maria Faro foi responsável pelo engraçado 'Oswaldo, não fale assim com a mamãe'. Divina, sua personagem, não aceitava que o marido, interpretado por Fulvio Stefanini, brigasse com sua mãe, a pérfida e divertida Ofélia, de Nicette Bruno .
Mas quem está acompanhando a história da personagem na reprise de 'Alma Gêmea', exibida no Vale a Pena Ver de Novo, não pode imaginar que Neusa Maria Faro tinha uma carreira artística diversa e, curiosamente, foi dona de poucos trabalhos na TV.
A saudosa atriz foi dubladora de várias séries japonesas que fizeram sucesso na extinta Rede Manchete (1983-1999). 'Jaspion' foi uma delas, em que a atriz dublou a vilã Kilmaza. Ela também deu voz para 'Changeman' e 'Zillions, por exemplo.
A Divina fez sua primeira novela somente aos 50 anos de idade. O início foi em 'A Idade da Loba' (1995), na Band. Posteriormente, ela esteve no SBT com as novelas 'Chiquititas', como Valentina, a avó de Mili (Fernanda Souza ) e 'Fascinação' (1998). Na Globo, se destacou em 'Alma Gêmea'. Em seguida, a talentosa atriz participou de 'O Profeta', 'Caras e Bocas', 'Cama de Gato', 'Morde e Assopra', 'A Vida da Gente', 'Gabriela', 'Amor à Vida' e 'Êta Mundo Bom', em participação rápida. Vale ressaltar que essa última terá uma sequência em 2025.
Dona de um talento nato,Neusa Maria Faro morreu em 2023, aos 78 anos, cuja causa da morte não foi divulgada.