"Alma Gêmea", novela de Walcyr Carrasco que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", é um dos grandes sucessos da TV Globo, e já está deixando saudades nos telespectadores, pois está se encaminhando para a sua reta final.
Por aqui o Purepeoplejá te mostrou que alguns astros e estrelas da trama sumiram da TV, e foram se dedicar a outras profissões. No entanto, outros também já acabaram falecendo, como foi o caso do "Tio Nardo" (Emiliano Queiroz), que nos deixou este ano, aos 88 anos.
Outro ator que também já morreu e integrou o elenco de peso desta novela foi Umberto Magnani, que interpretou Elias, o pai de Kátia (Rita Guedes), mãe de Ritinha (Carolina Smith), na trama. O astro faleceu durante as gravações de uma novela, na emissora, e precisou ser rapidamente substituído.
No folhetim de "Alma Gêmea", Magnani também era amigo de Adelaide (Walderez de Barros), sendo um homem bem espiritualizado. Era um rapaz bondoso, e também prestou algumas ajudas ao botânico Rafael (Eduardo Moscovis), que recentemente recebeu outro auxílio importante para salvar o roseiral.
Além disso, o ator também está no ar como o coronel Chico Bento, em "Cabocla". Ele também integrou outras novelas de sucesso na emissora, como "Páginas da Vida", "Felicidade", "Laços de Família", "Por Amor", entre outras produções. Além disso, também marcou sua trajetória no teatro e no cinema.
O ano era 2016, e Umberto integrou o elenco da novela "Velho Chico", trama da Globo que foi exibida no horário das 21h, interpretando o Padre Romão. O ator, infelizmente, não conseguiu prosseguir até o final das gravações da novela, já que se sentiu mal e foi levado para a emergência de um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro (Hospital Vitória).
Diante do ocorrido, ele foi internado, se afastando das gravações da trama. No entanto, em 27 de abril de 2016, depois de alguns dias internado, em coma profundo, não resistiu a um AVE (Acidente Vascular Encefálico), e acabou falecendo. Vale ressaltar que esta data, inclusive, era aniversário do ator.
Logo, diante do trágico fato, Umberto Magnani precisou ser substituído às pressas na novela por outro ator: Carlos Veneza, que deu vida ao padre Benício, na trama. A saída do personagem de Magnani foi justificada como se o religioso tivesse mudado para outra paróquia.