Gafe na Globo! 'Jornal Nacional' se atrapalha com notícia da morte da mãe de Pelé, d.Celeste, aos 101 anos. Saiba qual!
Publicado em 22 de junho de 2024 09:27
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O 'Jornal Nacional' se atrapalhou ao noticiar a morte de d.Celeste, mãe de Pelé, aos 101 anos, na edição de sexta-feira (21)
Gafe na Globo! 'Jornal Nacional' se atrapalha com notícia da morte da mãe de Pelé, d.Celeste, aos 101 anos. Saiba qual!© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

O "Jornal Nacional" cometeu uma gafe pelo segundo dia seguido ao noticiar uma morte nesta sexta-feira (21). Na véspera, uma arte do noticiário da Globo colocou a data da morte do cantor Chrystian como ocorrida em 1957, quando o sertanejo não havia completado nem um ano - nasceu em novembro de 1956.

E na noite passada, a gafe envolveu a morte de dona Celeste, mãe de Pelé, aos 101 anos (veja mais abaixo). A idosa centenária morreu em Santos, onde será enterrada neste sábado (22), após mais de uma semana de internação, deixando apenas uma filha (Maria Lúcia). Irmão do jogador, Jair, o Zoca faleceu em 2020, e o Atleta do Século morreu em 2022 após longa batalha contra um câncer.

Na Globo, 'Jornal Nacional' confunde irmã e mãe de Pelé

Acontece que para noticiar o óbito, o "JN" mostrou cenas do cortejo fúnebre de Pelé pelas ruas de Santos em janeiro de 2023. Um dos locais pelo qual passou o cortejo foi a casa de dona Celeste, que pelas limitações e estado de saúde sequer sabia naquele momento da morte do filho famoso.

Veja + após o anúncio

Irmã do jogador, Maria Lúcia estava na sacada do imóvel quando o caixão com o corpo passou em um carro do Corpo de Bombeiros. E o "JN" acabou identificando Maria Lúcia como sendo dona Celeste. "Cabeças vão rolar", escreveu um internauta ao comentar a gafe. "Inacreditável", reforçou outro.

Cariúcha cometeu gafe ao vivo com 'morte' de Ney Matogrosso

No começo deste mês, Cariúcha também cometeu uma gafe ao vivo no "Programa do Ratinho" e acabou "matando" o cantor Ney Matogrosso ao comentar a apresentação de um cover do músico. "Que linda a homenagem para o Ney Matogrosso, que coisa linda. Ele vai estar muito feliz, que Deus o tenha em bom lugar", disparou.

"Você está louca? Você matou o Ney Matogrosso. Cariúcha vai ser presa, acaba de matar o Ney Matogrosso", reagiu Ratinho, envolvido há não muito tempo em acusação de racismo por "brincadeira" com uma bailarina que acabaria deixando seu programa.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana