'A gente precisa evoluir e não retroceder': Marcelo Cosme desabafa sobre luta contra homofobia após atitude preconceituosa de Emílio Surita
Publicado em 25 de julho de 2024 22:42
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Marcelo Cosme fez um texto em suas redes sociais falando sobre a importância do respeito e da luta contra a homofobia. O jornalista foi vítima de atitudes preconceituosas de Emílio Surita, do 'Pânico'.
Veja + após o anúncio

O jornalista Marcelo Cosme usou as redes sociais nesta quinta-feira (25) para fazer um desabafo sobre a luta diária que enfrenta contra a homofobia. Ontem (24), Emílio Surita'imitou' seus trejeitos enquanto apresentava o 'Pânico', sendo duramente criticado pela conduta preconceituosa. O apresentador não pediu desculpas e chegou a ironizar a polêmica, mas o âncora do 'Em Pauta', da GloboNews, fez questão de se pronunciar e levantar a bandeira da causa LGBTQIAPN+.

Marcelo Cosme desabafa sobre luta contra homofobia

"A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada", iniciou o comunicador no Instagram.

Em seguida, ele destacou como algo que faz outras pessoas gargalharem pode ser um incentivo brutal ao ódio contra minorias. "A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial", continuou.

Veja + após o anúncio
'O amor e o respeito são o caminho', disse o jornalista 'alfinetado' por Emílio Surita

Por fim, Marcelo expressou a importância de se manifestar por quem não tem uma rede de apoio tão forte quanto à dele. "Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista. Aquela máxima "Os cães ladram e a caravana passa" me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!", concluiu.

Nos comentários, diversos amigos do comunicador o apoiaram e mostraram solidariedade, incluindo seu marido, Frankel Brandão. "Poucas palavras resumem você: um homem incrível! Te amo", escreveu o médico que está ao lado de Cosme desde 2019. "Protejam nossas crianças de perderem a perspectiva por conta desse tipo de desprezo; esse crime é muito forte em quem ainda não se ama. Marcelo fez de um limão um pomar e tem uma carreira. E tem a todos nós", pontuou o ator Hugo Bonemer. O jornalista Pedro Figueiredo, também gay, escreveu: "Você é incrível! Fica forte".

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana