Com show confirmado no Brasil, Kylie Minogue já brigou na Justiça com irmã de Kim Kardashian. Entenda a polêmica!
Publicado em 24 de outubro de 2024 às 14:58
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Kylie Minogue e Kylie Jenner brigaram pela exclusividade da marca 'Kylie'. Saiba detalhes!
Veja + após o anúncio

Kylie Minogue vem ao Brasil em 2025! A rainha australiana do pop anunciou, nesta quinta-feira (24), que se apresenta em São Paulo em agosto do ano que vem. Dona de uma carreira repleta de hits, como "Can't Get You Out of My Head" e "All The Lovers", a cantora também coleciona uma polêmica com Kylie Jenner, irmã caçula de Kim Kardashian.

Tudo começou em 2014, quando Jenner enviou uma solicitação ao US Patent and Trademark Office, agência do governo dos Estados Unidos responsável pela concessão de patentes, para conseguir exclusividade da marca registrada "KYLIE". Ela visava fundar linhas de roupas e cosméticos.

Minogue, que já tinha 35 anos de carreira na época, e seus advogados agiram rapidamente e acionaram a agência, para apresentar alegações de por que Jenner não deveria ganhar a patente. Além de já ter vendido produtos sob a marca "Kylie", a cantora sempre utiliza apenas o primeiro nome nas capas de discos e pôsters de turnê, o que poderia causar bastante confusão no público.

Veja + após o anúncio

"'Kylie' é uma marca que trará confusão às duas celebridades e às marcas delas", argumentaram os advogados de Minogue. A popstar ganhou o processo em 2017 e impediu Jenner de ter a exclusividade na marca. A solução foi lançar a linha de cosméticos com o nome "Kylie Cosmetics by Kylie Jenner".

KYLIE JENNER FOI CHAMADA DE 'PERSONAGEM SECUNDÁRIA DE REALITY' POR ADVOGADOS DE KYLIE MINOGUE

O desenrolar do processo, no entanto, foi marcado por polêmica. Tudo isso porque os advogados de Minogue a apresentam como "artista performática, humanitária e ativista do câncer de mama de renome internacional", enquanto Jenner é descrita como "uma personalidade secundária de reality show [...] cuja fotografia, exibicionismo e publicações controversas geraram críticas da comunidade afro-americana".

Em entrevista à revista Rolling Stones, Minogue se mostrou incomodada pela forma como Jenner foi descrita, já que elas não tinham nenhum atrito pessoal. "Você consegue imaginar eu dizendo isso? Foi triste ver como os advogados falaram. Então, espero que fique claro: isso com certeza não veio de mim. A boa notícia é que tudo foi resolvido", declarou.

Veja + após o anúncio

Em 2022, em participação no programa "Watch What Happens Live with Andy Cohen", Minogue revelou que Jenner e ela fizeram um acordo e disse que o processo foi apenas uma questão de negócios. "Passei a vida inteira protegendo minha marca e construindo minha marca, então, era apenas algo que precisava ser feito", comentou a cantora.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana