Kim Soo-hyun enfrenta mais uma polêmica em meio às controvérsias com a morte de Kim Sae-ron. O ator é acusado de ter contribuído para a morte da jovem estrela após supostamente pressioná-la a pagar uma dívida multimilionária. Agora, no centro do novo burburinho, está a atriz Sulli, também falecida.
Sulli e Soo-hyun participaram do filme “Real”, em 2017, que traz cenas da atriz nua e com os seios expostos. O longa causou polêmica e a nudez da artista foi amplamente divulgada, o que ajudou a trazer bastante buzz para a produção.
De acordo com a família de Sulli, depois de “Real”, ela disse que nunca faria outro filme e também recebeu tratamento psiquiátrico devido ao estresse mental. Dois anos depois, ela foi encontrada morta e a polícia trabalhou com a hipótese de um suicídio.
É no contexto da morte de Sae-ron que a família de Sulli decidiu vir publicamente cobrar explicações de Soo-hyun e do diretor do filme, Sa-Rang Lee. “Eu não poderia ignorar a morte da falecida Kim Sae-ron e deixar passar como se não fosse da minha conta”, disse o irmão da atriz, que ainda disse que passou os últimos seis anos “em profunda tristeza e lágrimas”.
De acordo com informações do portal Naver, o irmão de Sulli descobriu, por meio de depoimentos da equipe e dos atores de “Real” durante o funeral, que a cena em que ela aparece nua não estava originalmente incluída no roteiro.
A princípio, seria usada uma dublê de corpo para não expor Sulli, mas no dia da gravação, essa profissional estava doente e não compareceu no set. Alguém da equipe do filme, cujo nome não foi especificado, teria convencido a atriz a fazer a cena.
No entanto, pessoas presentes no funeral afirmam que a dublê de corpo estava, sim, no set. Por isso, a família cobra uma posição de Soo-hyun, que contracenava com ela na cena, e do diretor.
“Também ouvi muitas notícias sobre o funeral de Sulli, mas farei apenas três perguntas baseadas em fatos, então, por favor, responda-as ativamente”, pediu o irmão da atriz.
Entre os três questionamentos, o irmão busca saber se procede a informação de que a cena de nudez não constava no roteiro, o motivo pelo qual uma dublê de corpo não foi utilizada e por que foi dito que não havia uma profissional do tipo no local, apesar de pessoas da equipe terem dito que a viram.
Em comunicado enviado à imprensa, a Gold Medalist, empresa que gerencia a carreira de Soo-hyun, afirma que está em “processo de verificação dos fatos".