Jojo Todynho segue no centro do furacão desde que se assumiu como uma mulher com pensamento político de direita e por ter excluído uma música de seu repertório, "Arrasou Viado (sic)", voltada para a comunidade LGBT+. Campeã de "A Fazenda 2020" e intérprete de "Que Tiro Foi Esse?", a funkeira passou a receber ataques de vários lados, sendo os mais recentes de Xuxa Meneghel.
E neste sábado, a apresentadora ganhou uma companhia na "campanha anti-Jojo": Tuca Andrada. O ator nascido em Recife e com passagens pelo SBT e Record, deixou a Globo com o fim da novela "Amor de Mãe" (2019/2020 e 2021) e reagiu à notícia do "desconvite" feito por uma marca para a funkeira desfilar na São Paulo Fashion Week.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do "Metrópoles", a grife "Meninos Reis", conhecida pela sua representatividade em relação à cultura africana e ao público LGBTQIA+, foi quem "desconvidou" Jojo. A marca que não quer ser associada a nenhuma posição política alegou não ter recebido as roupas com as medidas da vencedora do reality rural da Record - lembrando que a cantora vem passando por uma redução da silhueta.
Pois bem. Neste sábado (19), Tuca Andrada foi ao seu X (antigo Twitter e rede social que ficou bloqueada no Brasil pouco mais de um mês) e alfinetou a funkeira. Além disso, o ex-Globo procurou se defender de possíveis ataques relacionados à misoginia e racismo.
"Se eu disser que sinto um 'gostinho' por isso acontecer, que horas vão começar a espalhar que eu sou racista e misógino?", disparou o ex-global que dias atrás se envolveu em outra polêmica por conta das agressões e ameaças sofridas pela educadora Cintia Chagas por parte do então marido, o deputado Lucas Bove.
Hoje com 59 anos, o ator fez ponta em novelas pela primeira vez em 1989 em "Que Rei Sou Eu?". Um dos primeiros papéis de destaque viria com o Pedro de "As Pupilas do Sr.Reitor" (1994/1995). Na carreira estão ainda novelas como "Era Uma Vez..." (1998), "Sabor da Paixão" (2002/2003), "Poder Paralelo" (2009/2010), "Cordel Encantado" (2011) e "A Lei do Amor" (2016/2017).