'É maluco': Jair Bolsonaro comenta explosão de homem em Brasília e revela se conhecia ex-candidato de seu partido
Publicado em 14 de novembro de 2024 10:40
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Por volta das 19h30 desta quarta-feira (13), duas explosões ocorreram próximas ao STF. Corpo de Francisco Wanderley Luiz foi retirado nesta manhã.
Veja + após o anúncio

Jair Bolsonaro comentou a morte de Francisco Wanderley Luiz, apoiador da extrema-direita que morreu na noite desta quarta-feira (13) ao detonar um explosivo nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Em conversa com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, ele classificou o homem como "maluco".

"Maluco. Talvez tenha deixado algo escrito ou gravado", declarou o ex-presidente. Francisco, que se apresentava como "Tiu França", foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC) em 2020 pelo PL, atual partido de Bolsonaro. Ele recebeu apenas 98 votos e não se elegeu.

Bolsonaro ressaltou que "não tem a menor ideia" de quem seja o homem e diz que só soube do caso pela imprensa. O ex-presidente também explicou que se filiou ao PL em novembro de 2021, portanto, quando Francisco se candidatou, ele ainda não estava associado ao partido.

Veja + após o anúncio

HOMEM MORRE APÓS DETONAR EXPLOSIVOS: ENTENDA O CASO

Por volta das 19h30 desta quarta-feira (13), duas explosões ocorreram próximas ao STF. A primeira foi em um carro estacionado entre o local e o Anexo IV da Câmara dos Deputados. No porta-malas do veículo, a polícia encontrou fogos de artifício e tijolos.

Instantes depois, uma outra explosão aconteceu na Praça dos Três Poderes, causando a morte de um homem. Segundo um segurança relatou à Polícia Civil, o cidadão tirou uma blusa, alguns artefatos e um extintor de dentro da mochila. Ele jogou a camisa na estátua em frente ao STF.

Quando o segurança se aproximou, o homem exibiu algo semelhante a um relógio digital, o que o fez acreditar ser uma bomba. Mais artefatos foram lançados e, em seguida, o cidadão se deitou no chão, acendeu o último artefato e colocou abaixo da própria cabeça, como um travesseiro.

Veja + após o anúncio

O boletim de ocorrência da Polícia Civil confirma que o homem que morreu é Francisco Wanderley Luiz, que também era proprietário do carro. O corpo dele foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (14).

Nas redes sociais, ele deu indícios de que planejava um atentado. "Distrito Federal Brasília 13 novembro 2024. Eu: Francisco Wanderley Luiz mais conhecido Tio França (ETE x PNEU) 'Miguel' Sugiro a vocês uma data especial para iniciar uma revolução. Após este grande acontecimento, vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da república!!! 'Em espírito estarei na linha de frente com minha espada erguida' DEUS NOS ABENÇOE", escreveu em um post.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana