Três dias depois de anunciar a gravidez ao público, Lexa realizou um chá revelação e descobriu que está à espera de uma menina, a Sofia. O evento, no entanto, rendeu uma polêmica: a estrela foi acusada de ignorar a enteada, fruto do relacionamento de Ricardo Vianna com a empresária Aline Kryktine.
As imagens mostram que Lexa, em alguns momentos, fica de costas para a enteada. Ricardo puxa a filha para perto para que ela participe do momento. A menina, aliás, está nitidamente ansiosa para descobrir se terá uma irmã ou irmão. Na hora da revelação, a cantora, emocionada, se joga no chão e leva a criança junto.
Nos comentários do perfil de Lexa no Instagram, são inúmeros os internautas que criticam a postura da funkeira; ela chegou a ser chamada de "madrasta sem noção".
A intérprete de "Sapequinha" se defendeu, garantiu que a relação com a menina é ótima e atribuiu o comportamento à emoção. "As pessoas deveriam levar em consideração a emoção de uma mãe. Minha primeira filha, gente, eu estava inquieta, estava tão nervosa. Amo minha enteada e ela, por ser tão grudada comigo, exatamente pela relação maravilhosa que temos, despencou comigo, tadinha", iniciou.
Lexa disse que a preocupação inicial foi o fato de ter caído no chão. "Na hora, não reparamos nada. Foi emoção, só isso. Nossa Soso tem uma família linda. Quem acompanha pelas redes sociais sabe da tamanha amorosidade que eu e Cecília temos uma pela outra", reforçou.
Os últimos dias foram de emoções intensas para Lexa. Na última quinta-feira (31), a cantora foi alvo da ação de bandidos. Segundo o segurança da artista, Bruno Degase, houve uma tentativa de sequestro. Tudo aconteceu quando ela e a equipe chegavam ao hotel onde estavam hospedados em São Paulo, após deixar os estúdios do SBT.
Bruno relata que uma moto abordou o motorista e pediu que ele estacionasse. Em seguida apareceram mais três homens em um carro. Os bandidos chegaram a sacar arma, mas, por algum motivo, desistiram da ação quando viram Conceição, avó de Lexa.
"Quando os três homens que estavam no carro desembarcaram, um já veio com a mão na cintura gritando 'Perdeu, perdeu' e o outro foi para a porta de trás da van. Quando ele abriu, viu a Dona Conceição, não sei o que passou na cabeça dele. Só sei que Deus trabalhou firme, isso foi um livramento de Deus, porque eles desistiram na hora. O motorista veio e pegou a contramão e a gente conseguiu sair, graças a Deus", relata Bruno, em entrevista ao portal Leo Dias.