Opinião | Como é voar na VoePass? Vivi momentos de tensão em voo da empresa de avião que caiu em Vinhedo (SP)
Publicado em 9 de agosto de 2024 às 17:11
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Avião da Voepass caiu em Vinhedo, São Paulo, e me fez lembrar de uma situação um tanto marcante vivida há pouco mais de um ano, quando embarquei rumo à Goiânia com a companhia aérea.
Veja + após o anúncio

Nesta sexta-feira (09), o Brasil foi impactado pela notícia da queda de um avião da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo (SP), aparentemente com 62 passageiros a bordo. Em meio às incertezas envolvendo a causa do acidente, um vídeo voltou a ressurgir nas redes sociais do youtuber Lucas Estevam falando sobre a segurança daaeronave.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, se refere à aeronave ATR-72 da Voepass, com capacidade para 72 pessoas. E foi só depois de assistí-lo e reler os noticiários novamente que eu percebi que poderia ter mais em comum com essa história do que esperava.

Em julho de 2023, há pouco mais de um ano, recebi o convite para participar de um evento em Goiânia. E assim fui. Partindo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o voo designado foi feito pela aeronave PP-PTQ, do modelo ATR 72-500, e foi mais apreensivo do que o esperado.

Veja + após o anúncio
Estruturas nada silenciosas e pouso complexo

A aeronave, de apenas dois corredores e assento duplo, é ligeiramente pequena. Na ocasião, ambos os pilotos e aeromoças foram muito solícitos e fizeram o melhor trabalho possível para o funcionamento e conforto do voo. Mas, no ar, a experiência foi um tanto preocupante.

Assim como qualquer viagem aérea, é sempre comum que sentíssemos medo ou apreensão no ar. Mas, até chegar em Goiânia, o que durou pouco mais de 1 hora, o medo tomou conta do meu emocional, já que as estruturas da aeronave não são das mais silenciosas.

O pouso, particularmente, foi a parte mais complexa de toda a situação. Naquele dia, eu senti uma adrenalina e frio na barriga nunca vistos antes, a não ser nas vezes em que desci a primeira ladeira de uma montanha-russa.

Veja + após o anúncio

O motivo eu não sei, mas a experiência sempre estará guardada aqui, e talvez com outras pessoas que participaram da mesma experiência. Mas, ainda assim, é válido destacar que a aeronave é completamente segura, bem como a do acidente de Vinhedo (SP), que ainda não teve informações sobre a causa divulgadas.

Este texto reflete exclusivamente a vivência do autor e não tem a intenção de causar danos ou ofensas a qualquer indivíduo, grupo ou instituição. As opiniões expressas aqui são pessoais e baseadas em interpretações individuais dos fatos, sem a pretensão de influenciar negativamente a reputação de terceiros.

Voepass se pronuncia sobre acidente com avião

Na tarde desta sexta-feira (09), a Voepass emitiu uma nota lamentando o ocorrido com o avião que caiu em Vinhedo e garantindo ter acionado todos os meios para auxiliar os envolvidos e pessoas que estavam a bordo.

Veja + após o anúncio

"A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo".

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana