O rapper Eminem, conhecido por suas letras provocativas e uma grande rivalidade com a superestrela Mariah Carey, não poupou Sean "Diddy" Combs em seu mais recente álbum.
Lançado em julho deste ano, "The Death of Slim Shady" traz referências indiretas aos escândalos envolvendo P. Diddy, preso em setembro sob acusações de tráfico sexual e agressão.
Na faixa "Fuel", Eminem faz uma alusão às graves acusações contra o rapper:
"I'm like a R-A-P-E-R / Got so many S-As / Wait, he didn't just spell the word, Rapper and leave out a P, did he? (Yep) / R.I.P., rest in peace, Biggie / And Pac, both of y'all should be living."
Em tradução livre: "Sou como um estuprador / Tenho um monte de BOs / Espera, ele soletrou mesmo rapper só que sem um P? (Aham) / Descanse em paz, Biggie / E Pac, vocês dois deveriam estar vivos."
A expressão "P, did he?" soa como "P. Diddy", conectando a letra ao apelido do rapper.
Em outra faixa do álbum, "Antichrist", Eminem faz outra menção a Diddy:
"Horrível e traiçoeiro como eu, ou cuspindo tão maldoso? / O próximo idiota que me perguntar vai apanhar mais do que o Diddy fez."
Esses versos podem ser uma referência às graves acusações feitas pela cantora Cassie Ventura contra Diddy. No final de 2023, Cassie acusou o rapper de mais de uma década de coerção física e sexual, incluindo tê-la drogado e estuprado em 2018.
As acusações ganharam força quando, em maio deste ano, a CNN divulgou um vídeo de câmeras de segurança de 2016 mostrando Diddy agredindo Cassie, que na época era sua namorada. As imagens chocantes mostram o rapper arrastando-a pelos cabelos em um hotel, enquanto ela tenta desesperadamente fugir.
Após a divulgação do vídeo, que corroborou as acusações de Cassie, Diddy, que até então havia negado todas as acusações, admitiu os crimes publicamente. Em um vídeo, ele pediu desculpas e afirmou estar em tratamento psicológico.
Apesar das provocações em suas músicas, Eminem se mantém como uma das poucas figuras da música a desafiar publicamente o rapper sem enfrentar consequências.