Aos 83 anos, Maria Gladys deu uma declaração polêmica. A faxineira Lucimar da versão original de 'Vale Tudo' confessou que usa maconha até hoje. Ela acredita que, ao fumar na rua, acaba com a hipocrisia contra o uso da cannabis.
"Eu sou maconheira, sou hippie. E acho uma hipocrisia a proibição. Não faz mal a ninguém. Eu fumo todo dia. Fumo na rua, como protesto. Eu sou de uma geração que protestou contra a ditadura. Eu estou acostumada com isso", contou ela para a coluna Play, do jornal O Globo.
No papo, a veterana revelou que aderiu aos entorpecentes para compensar o fato de não ir à praia com frequência, já que levava bronca das maquiadoras por chegar bronzeada nas gravações, inclusive em 'Vale Tudo', que terá um remake em 2025, após o término de 'Mania de Você'.
"Foi uma novela muito divertida. Minha personagem fez muito sucesso. Eu criava muitas coisas, e o Aguinaldo Silva [um dos autores] concordava e adorava. Eu não sou contra o remake, seria muito feio se fosse. Vai ser outra novela", opina ela.
Afastada da TV desde 2016, após uma participação em 'Pé na Cova', a atriz reclama da falta de oportunidades. Atualmente, ela se prepara para filmar 'Privadas de Suas Vidas', longa dirigido por Gustavo Vinagre, e poderá ser vista no longa 'A Fúria', de Ruy Guerra.
"Eu adoro fazer televisão. Sou quase o oposto de todos os atores da minha geração, que reclamavam de fazer TV. Eu amava, porque trabalhei com autores maravilhosos, como Aguinaldo Silva e Miguel Falabella, que escreviam especialmente para mim, o que me deixava muito grata. Fora o salário na conta todo mês, plano de saúde...", disse ela.