'De repente, falava...': uma triste e bizarra coincidência liga Seu Madruga, de 'Chaves' do SBT, a seu intérprete Ramón Valdés
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 15:38
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Ator que viveu Seu Madruga na série 'Chaves' e o personagem icônico são marcados por uma coincidência bizarra

Na série mexicana "Chaves", o Seu Madruga dividia com a filha, Chiquinha, a casa de número 14 na vila de propriedade do Senhor Barriga. Comparado a Gusttavo Lima quando o cantor tirou a barba ficando só de bigode, o viúvo era alvo das investidas da Bruxa do 71, cuja atriz, na vida real, foi uma guerrilheira contra a Ditadura espanhola, e devia mais de um ano de aluguel ao pai do Nhonho.

Quatorze meses para ser exato. Por uma coincidência bizarra, na vida real, Ramón Valdés (1924-1988) também deixava de pagar ao aluguel. E isso ocorreu mais de uma vez. As semelhanças param por aí. Se na série reprisada exaustivamente pelo SBT entre 1984 e 2014, o Senhor Barriga encontrava várias maneiras para perdoar as dívidas do seu inquilino mais caloteiro, na vida real, o oposto ocorria e o artista acabava despejado.

Esse detalhe foi revelado pelo filho de Ramón em entrevista ao "The Noite com Danilo Gentili" (SBT). "Não foi uma vez (que ele atrasou o pagamento), foram várias vezes. Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava 'vamos para a casa da sua avó'. Porque o dono do apartamento, diferente do seu Barriga, não perdoava", entregou Esteban Valdés.

+ Professor Girafales morreu na miséria após grave acidente de carro

'Seu Madruga existia antes do seriado Chaves', afirmou filho

No mesmo bate-papo, Esteban contou que o pai usava algumas expressões no dia a dia que depois incorporou ao seu mais famoso personagem. "Seu Madruga existia antes do seriado. Meu pai usava essas frases na família: 'não te dou outra porque...' e 'o que que foi, que que foi, que que há?!'. Ele usava essas frases com a gente, com os amigos", disse.

Intérprete de outros personagens como Super Sam, Pistoleiro Veloz e Racha-Cuca, Ramón se casou três vezes e teve 10 filhos. "Meu pai e minha mãe nos ensinaram a aceitar essas mudanças na vida", resumiu Esteban, que cuidou do pai até a morte aos 64 anos por conta de um câncer, mesma doença que matou outros famosos neste ano, como Quinho do Salgueiro.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana