Eliana se despediu oficialmente do SBT neste domingo (23) em uma maratona de homenagens que começou no próprio programa e terminou no "Programa Silvio Santos". Na atração, a loira viveu um momento um tanto quanto constrangedor quando Patrícia Abravanel decidiu pedir desculpas para a, agora, ex-contratada da emissora. Nos últimos tempos, a relação da apresentadora com o canal andava bastante desgastada.
No entanto, esse momento é bem "soft" perto do que foi a despedida de Keila Lima da RedeTV! em 2011. Na época, a apresentadora dividia comando do "Manhã Maior" com Daniela Albuquerque. A jornalista deixou a atração em plena terça-feira, 30 de agosto de 2011, e não poupou a emissora e a colega de alfinetadas.
Em entrevista recente ao podcast "Tagarelando", a jornalista revelou que a diretora da atração havia pedido que ela não se despedisse ao vivo, o que explica o fato de ela tirar o ponto eletrônico já nos primeiros segundos do discurso. "Eu fiquei constrangida de não me despedir", explicou.
Keila começou a se despedir no meio de um quadros. Já nos primeiros segundos, comentou a responsabilidade de ser mentora de Daniela. "Obrigado, Dani, por esses cinco anos de convivência, ter a oportunidade de ter ensinado a você. Quando a Mônica [Pimentel, diretora artística da RedeTV!] me designou, eu falei 'Gente do céu, será que eu vou conseguir?'. E eu consegui e eu aprendi também. Quando a gente começou, a gente trabalhava muito e eu fiquei muito preocupada achando que era muito difícil ensinar alguém e, no entanto, eu vejo que eu fui uma boa professora porque, hoje, você é um sucesso", diz Keila, acompanhada pelos olhares desconfortáveis da colega.
+ Keila Lima também teve saída tumultuada da RecordTV. Entenda!
Cabe explicar. Casada com Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!, desde 2006, Daniela entrou na emissora como estagiária de jornalismo na produção do "Bom Dia Mulher". Keila já atuava como repórter do programa e assumiu como titular quando Olga Bongiovanni deixou a emissora. No mesmo ano, o canal encerrou a atração e a substituiu pelo "Manhã Maior", já com Lima e Albuquerque no comando.
"Eu estava ensinando o dono. Então, eu pensava 'Será que eu vou conseguir?' no sentido de 'Eu vou ter coragem de falar: 'olha, faz de novo porque tá errado'?'. Era isso que eu estava querendo dizer", justificou Keila na recente entrevista.
A apresentadora também "denunciou" o modelo de trabalho da emissora. "Trabalha muito com pouco recurso, doze horas por dia. Tenho orgulho de ter passado com vocês. Vocês sempre fizeram um programa muito bem feito, sim", diz ela. "Não era criticando a emissora. Era porque todo mundo era empenhando em fazer aquele negócio dar certo", explicou Keila ao "Tagarelando".
É neste momento que o climão fica nítido com a interrupção de Daniela: "É, a RedeTV! é uma emissora que tem muita tecnologia, né? Acho que as pessoas são muito felizes de trabalhar aqui, a gente tem uma estrutura enorme... E por isso, a gente vai chamar o intervalo". Keila não aceita o corte: "Deixa eu acabar de falar meu tchau!".
Keila conta que foi dispensada da RedeTV!, mesmo sem a intenção de deixar a emissora naquele momento. Ela garante que a relação com Daniela era ótima e que as duas eram amigas, mas que tudo desandou após sua demissão. "Meu clima com a Daniela não estava legal porque eu não queria ter saído naquele momento", justifica. Lima afirma que a esposa do dono da emissora não teve participação em sua demissão. "Ela não teve, mas ela também não falou pra não acontecer", completa.
Keila afirma que nunca mais falou com Daniela após o infame momento ao vivo. Ela conta que chegou a mandar um e-mail para a ex-colega em busca de uma reconciliação, mas nunca foi respondida.