Em 2015, Miley Cyrus estava no topo dos noticiários por seu comportamento rebelde e provocativo. Aos 23 anos, a artista fazia de tudo para se desvincular da imagem de "Hannah Montana" — o seriado infantil que a tornou famosa em 2006. Com performances polêmicas, músicas com duplo sentido e até mesmo um corte de cabelo ousado, Miley reforçava sua transformação.
Além disso, ela falava abertamente sobre o uso da maconha, causando furor nas redes sociais e preocupando tanto fãs quanto celebridades. Entre os preocupados? Andressa Urach.
É isso mesmo que você leu! A influenciadora +18, que hoje choca a internet com a língua bifurcada e atos sexuais - até mesmo com uma mulher grávida - tinha acabado de se converter à fé evangélica e, na época, achou de bom tom deixar um conselho especial para a voz de "We Can't Stop".
Em uma foto publicada por Miley ao lado da mãe, Tish Cyrus, Andressa comentou em português: “Você é tão linda! Coloque Deus no teu coração! Você é exemplo pra muitas crianças! Que Deus te abençoe, te proteja e toque no teu coração". Da série: situações aleatórias demais para serem digeridas sem pausa. Vamos te dar um tempinho...
Respirou fundo? Pois bem! No ano anterior, Urach havia passado por uma experiência de quase morte. Após uma cirurgia malsucedida para tratar uma infecção causada pelo uso de hidrogel nas pernas, a modelo ficou internada na UTI de um hospital no Rio Grande do Sul. Ao receber alta, revelou ter tido um "encontro" com Deus e decidiu se converter ao evangelho.
Naquele momento, Andressa era uma autoproclamada "ex-mundana". A mudança foi radical: abandonou o cabelão loiro, trocou roupas ousadas por saias longas e vivia acompanhada de uma Bíblia ou de sua autobiografia "Morri para Viver", em que narrava suas experiências traumáticas e vícios antes de “conhecer Cristo”. Será que ela pensou: “Miley, eu também já fui ‘doidona’. Venha para a luz!”?
Brincadeiras à parte, a atitude de Andressa conquistou muitos fãs de Miley, que consideraram o gesto doce e bem-intencionado. Você sabia dessa!?