O cantor do grupo Os Atuais Paulinho Dill segue internado em estado grave na UTI após sofrer um sério acidente de carro nesta segunda-feira (11) em Santa Rosa (Rio Grande do Sul). O músico de 38 anos capotou o veículo, uma caminhonete, ao perder a direção e está respirando por aparelhos e entubado. Em agosto do ano passado, o também cantor Régis Danese se envolveu em acidente em rodovia de Goiás e ficou quase três semanas internado.
O diretor de Os Atuais manifestou preocupação com o estado de saúde de Paulinho, que sofreu traumatismo craniano. "Foi muito grave. Neste momento, ele está hospitalizado em Santa Rosa. Ele está entubado, respirando por aparelhos. Neste momento, a gente quer muita oração, pedir o carinho de todos", disse ao g1. Além do cantor, um amigo estava no carro e no banco do carona, mas nada sofreu.
Algumas informações apontam que Paulinho teria sido arremessado para fora do automóvel. Um novo boletim médico deverá ser divulgado ao meio-dia. Na hora do acidente, o cantor estava indo para sua casa em Campina das Missões, município gaúcho distante 7h30 da capital, Porto Alegre.
O músico integra o conjunto Atuais Os Reis do Bale desde 2019, mas já teve passagens por outros grupos como Flor da Serra e Pérola Negra. Paulinho que nasceu Paulo Henrique Dill Gonçalves em 2 de setembro de 1987 em São Paulo das Missões possui mais de duas décadas de carreira.
O músico é também instrumentista (toca violão) e na vida pessoal é pai de uma menina, Jammy.
O acidente com Paulinho é mais um atingir o meio artístico em cerca de duas semanas: no último dia 8, o cantor e apresentador se acidentou em casa e por recomendação médica cancelou sua participação no "Teleton", maratona solidária em parceria do SBT com a AACD e que reuniu outros famosos como Fátima Bernardes e Renato Aragão.
O eterno Didi foi pela primeira vez ao programa e chamou atenção da web por uma suposta desorientação.