'Vivências diferentes': Tais Araújo, cotada para novela 'Vale Tudo', reflete sobre maior representatividade negra no remake
Publicado em 26 de setembro de 2024 13:35
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Está sempre antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Taís Araújo, cotada para viver Raquel Accioli, em 'Vale Tudo', nova novela da Globo que deve estrear em 2025, deu detalhes sobre o que esperar da trama, e também fez um alerta importante, em entrevista à Revista Quem. Veja mais detalhes a seguir.
Veja + após o anúncio

A atriz globalTaís Araújo, que foi uma das musas que brilharam ao desfilar, até agora, na Semana de Moda de Paris 2024, com um vestido bem brilhante para a L'Oreal Paris, está cotada para a nova versão de 'Vale Tudo', na pele de Raquel Accioli, nova novela da Rede Globo, que deve substituir a recém-chegada à casa, "Mania de Você", que está bombando no horário das 21h, com personagens icônicos, como a vilã Ísis (Mariana Ximenes).

A TV Globo também decidiu emplacar essa novela, "Vale Tudo", que foi sucesso nos anos 1980, para comemorar os 60 anos da emissora. Ainda não temos data exata para a estreia desse novelão que promete ser um sucesso, mas a previsão de estreia é para 31 de março de 2025.

'Tem muita coisa que tem que se pensar': Taís Araújo opina sobre as mudanças para a nova novela

Agora, falando um pouco sobre a personagem de Taís Araújo no remake, além do que esperar da trama, de acordo com a Quem, a atriz contou que não tem como fazer um remake de época, de fato, com as mesmas características de 1988, ano em que se passava a novela. Os criadores da obra, realmente, vão precisar dar uma modificada. Ela ainda citou, inclusive, sobre a cena do alcoolismo de Heleninha Roitman, vivida por Renata Sorrah:

Veja + após o anúncio

"A maneira que se falava de alcoolismo nos anos 80 não é a maneira que se fala hoje. Tem muita coisa que tem que se pensar de uma outra maneira.", disse Taís Araújo. Inclusive, na época, a personagem de Renata chegou a sofrer algumas "zoações".

'Vivências diferentes': atriz fala sobre colocar personagens negros para papéis que foram interpretados por pessoas brancas

A atriz ainda falou a respeito da possibilidade dos personagens negros poderem fazer os papéis que foram vividos por brancos, na produção: na primeira versão só tinham 2 personagens, sendo o jovem Gildo (Fernando Almeira), e a doméstica Maria José (Zeni Pereira), que trabalhava na casa de Bartolomeu (Cláudio Correa Castro). Para Taís:

"Se forem colocar pessoas negras em outros personagens, são outras vivências. Porque pessoas negras têm vivências completamente diferentes. Não dá para trocar uma personagem branca por uma preta, sem entender o contexto do que é ser uma personagem negra na sociedade.", contou.

Veja + após o anúncio

Para finalizar o bate papo, ela ainda disse que, de fato, a novela não será um remake em si, mas uma montagem interessante. Até porque essas alterações, conforme já citamos acima, precisarão ser repensadas.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana