'O Amor Mora ao Lado' é um dos doramas queridinhos da Netflix no momento. Com muito drama e tristeza, embora seja uma comédia romântica, a história cativante de BaeSeok-ryu (Jung So-min) e Choi Seung-hyo (Jung Hae-in) tem conquistado o público e gerando altas expectativas para os novos episódios.
Porém, para o k-drama chegar perfeitinho ao público mundial da Netflix, muita água precisou passar debaixo da ponte e o casal de protagonistas lidou com muitos ocorridos nos sets de filmagem, desde o desconforto inicial até algumas regras severas para garantir o sucesso entre os fãs de dorama.
Segundo um vídeo do canal Coreia em Foco, o primeiro desafio de 'O Amor Mora ao Lado' foi enfrentado pelo protagonista Jung Hae-in, conhecido por sua interpretação impecável em séries dramáticas. Porém, como a queridinha da Netflix é uma comédia romântica, o astro sul-coreano precisou se reinventar e colocar o talento na atuação acima de tudo.
Em uma coletiva de imprensa, o ator revelou um certo nervosismo para fazer tal transição, mas ganhou uma ajuda importante de Jung So-min, seu par romântico em 'O Amor Mora ao Lado', neste processo. Para o ator, a companheira é muito comunicativa e sabe muito bem usar sua linguagem corporal.
Além disso, a própria personalidade brincalhona de Jung Hae-in foi a chave para que o artista pudesse ser espontâneo em cena, o que antes não era possível com os doramas super dramáticos nos quais protagonizava.
Apesar de não ter cenas explícitas como 'Queen Woo', o diretor pediu para que Jung Hae-in pudesse mostrar seus antebraços definidos em algumas das cenas do drama para conseguir captar o público, mas com sutileza. O resultado foi mostrado em uma cena em que ele arregaça as mangas de seu look dizendo estar com calor.
Como um verdadeiro príncipe, Hae-in foi muito atencioso nos bastidores, sempre verificando como So-min estava se sentindo e se teria dormido bem. Porém, a amizade sincera e verdadeira entre os astros começou com um verdadeiro desconforto entre os dois protagonistas.
Isso porque o primeiro encontro entre ambos foi em uma reunião formal entre suas famílias. Sentados lado a lado e trocando olhares nervosos, eles também passaram por muito constrangimento no set antes de quebrar o gelo e, enfim, pudessem levar seus personagens com mais naturalidade.
Com a ajuda da equipe de produção, eles passaram a conversar informalmente e até sair para beber junto do restante do elenco. E isso foi crucial para que todos se ajudassem a sair da zona de conforto - ela, porém, veio com o fato de se acostumar a usar uniformes escolares no dorama, algo que os protagonistas odiavam, justamente por terem mais de 35 anos.