Roberto Carlos acenou para seus fãs da sacada do seu apartamento, na Urca, Zona Sul do Rio de janeiro, neste sábado (19), quando completa 73 anos de idade. Os fãs se reuniram em frente ao prédio do cantor para deixar presentes e mensagens em homenagem ao aniversariante. Logo depois, o aniversariante desceu do seu apartamento e chegou mais próximo dos seus fãs, só que ainda dentro do seu prédio.
Usando calça branca e blusa azul clara, como de costume, o rei demonstrou muita simpatia ao aparecer publicamente e ainda fez questão de receber os cartazes em sua homenagem pessoalmente, sem tirar o sorriso do rosto.
Em fevereiro, durante a coletiva de imprensa na comemoração de dez anos no seu cruzeiro "Emoções em alto mar", o cantor falou das polêmicas sobre o livro anterior, escrito por Paulo César de Araújo, e retirado das livrarias depois de uma intervenção jurídica movida pelo cantor. Roberto faz questão de preparar tudo e enfatizou: "Ninguém melhor do que eu para ser dono da minha história".
O cantor falou também sobre ter estrelado o comercial da Friboi e o fato de que não comia carne durante 30 anos: "Voltei a comer carne recentemente. Comecei a comer mais quando vi o Tony Ramos", brincou o ator. "Fiquei nessa por 30 anos, mas comecei a ter vontade de comer de novo desde o dia que eu parei", completou. Roberto, no entanto, foi alvo de duras críticas por ter assumido voltar a ingerir o alimento e por aceitar protagonizar a campanha.
O sucesso de Roberto Carlos é tanto que seu fã-clube é um dos maiores do Brasil. Em 2010, Roberto Carlos fez um show de fim de ano na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para cerca de 700 mil pessoas.