Cineasta diz que Roberto Carlos não come carne e Friboi rebate: 'Representação'
Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 15:32
Por Purepeople
O comercial da Friboi com Roberto Carlos como garoto-propaganda gerou mais uma polêmica. O cineasta Fernando Meirelles, diretor de sucessos como "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel", anunciou no Twitter que tudo não passa de uma farsa. Isso porque, na verdade, o cantor não teria voltado a comer carne. "Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", afirmou o diretor de cinema no microblog. Com a nova polêmica instaurada, o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi também se manifestou. Procurada por Purepeople, a empresa enviou uma nota sobre o caso. "O comercial de TV com o cantor Roberto Carlos é uma representação simbólica da parceria com a Friboi. Reforçamos que opção de voltar a comer carne já havia sido expressada pelo cantor anos antes deste anúncio", diz o comunicado. A campanha publicitária foi cri
Roberto Carlos continua sem comer carne, afirmou Fernando Meirelles no Twitter (28 de fevereiro de 2014)
O cineasta Fernando Meirelles criou polêmica ao afirmar no Twitter que Roberto Carlos não voltou a comer carne
O comercial da Friboi com Roberto Carlos está envolto em uma nova polêmica
No comercial, sabendo que Roberto Carlos não come carne, o garçom lhe oferece um prato de massa
No comercial da Friboi, Roberto Carlos reclama e pede o prato de carne
Roberto Carlos explica, então, que voltou a comer carne
Feliz, o garçom explica para Roberto Carlos que a carne é Friboi
Segundo Fernando Meirelles, tudo não passa de uma farsa porque Roberto Carlos não voltou a comer carne
No comercial da Friboi com Roberto Carlos, estão na mesa com o cantor seu empresário e seu filho com suas mulheres
Roberto Carlos foi convidado para ser garoto-propaganda da Friboi porque anunciou publicamente que havia voltado a comer carne após 30 anos
Roberto Carlos ao lado de Tony Ramos, o embaixador da marca de carnes Friboi
Veja + após o anúncio

O comercial da Friboi com Roberto Carlos como garoto-propaganda gerou mais uma polêmica. O cineasta Fernando Meirelles, diretor de sucessos como "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel", anunciou no Twitter que tudo não passa de uma farsa. Isso porque, na verdade, o cantor não teria voltado a comer carne.

"Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", afirmou o diretor de cinema no microblog.

Com a nova polêmica instaurada, o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi também se manifestou. Procurada por Purepeople, a empresa enviou uma nota sobre o caso.

"O comercial de TV com o cantor Roberto Carlos é uma representação simbólica da parceria com a Friboi. Reforçamos que opção de voltar a comer carne já havia sido expressada pelo cantor anos antes deste anúncio", diz o comunicado.

A campanha publicitária foi criada pela agência Lew'Lara\TBWA. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da agência, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Vale ressaltar que, no comercial, as pessoas que estão com Roberto Carlos na mesa são todas próximas a ele. Do seu lado direito estão Dody Sirena, seu empresário, e a mulher dele, Fernanda Sirena. Do lado esquerdo estão seu filho, Dudu Braga, e a mulher dele, Valeska Sostene.

Purepeople entrou em contato com Dody e Dudu para entender se eles participaram do vídeo a pedido de Roberto Carlos, para o cantor se sentir mais à vontade, mas não teve retorno. "Ele não quer que nenhuma informação vaze sobre a gravação e pretende abafar tudo isso. Quando quer, o Rei sabe dar seus decretos e todo mundo acata", garante uma fonte.

Ataques nas redes sociais

A primeira polêmica envolvendo o comercial da Friboi aconteceu quando o anúncio virou alvo dos vegetarianos. Eles usaram as redes sociais para atacar a mudança de hábito de Roberto.

"Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou uma internauta. Por causa dos ataques, a Friboi chegou a bloquear os comentários em seu canal no YouTube, mas depois voltou a liberá-los.

Na coletiva de imprensa para apresentar a nova campanha da Friboi, o presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, afirmou que o convite do frigorífico para Roberto estrelar os comerciais foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne.

"Ao saber da notícia, começamos uma conversa, que veio a se concretizar agora. No nosso ponto de vista é um casamento perfeito", disse o executivo. "Ele é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas", pontuou.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Roberto Carlos
Roberto Carlos
Esse menino sobreviveu a um acidente brutal e hoje é o maior cantor romântico do Brasil; reconhece?
20 de dezembro de 2024 às 21:22
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica Famosos nas propagandas Música Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Após ser chamado de 'moleque' por Davi, Leo Dias diz que fama subiu a cabeça do ex-BBB: 'Não vai cumprir sua palavra de...'
Após ser chamado de 'moleque' por Davi, Leo Dias diz que fama subiu a cabeça do ex-BBB: 'Não vai cumprir sua palavra de...'
5 de julho de 2024
Mudou o visual? Carla Diaz posta novas fotos de aniversário e web reage à aparência da atriz: 'Não reconheci'
Mudou o visual? Carla Diaz posta novas fotos de aniversário e web reage à aparência da atriz: 'Não reconheci'
10 de dezembro de 2024
Notícias similares
Mulheres proibidas em casa e teste de drogas: P. Diddy pede à Justiça para sair da prisão e faz série de promessas
Mulheres proibidas em casa e teste de drogas: P. Diddy pede à Justiça para sair da prisão e faz série de promessas
1 de outubro de 2024
P. Diddy está preso em Nova York: a 'descida ao inferno' do bilionário astro do rap americano, acusado de violência e abusos
P. Diddy está preso em Nova York: a 'descida ao inferno' do bilionário astro do rap americano, acusado de violência e abusos
17 de setembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias