Vivian Lake, a filha caçula de dois anos de Gisele Bündchen e Tom Brandy, é a cara do pai! Mas a uber model, que também tem uma irmã gêmea que não se parece nada com ela, já pode dizer que tem uma sósia no mundo: a modelo Gabriela Machado. A paulista nascida e criada em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, está sendo apontada como a versão mirim de Gisele.
"De tanto falarem eu até já estou me achando parecida com ela. Temos o mesmo cabelo, nariz e as pintinhas no rosto. Dá até pra enganar", diz a garota, que é bastante tímida.
Modelo brinca na rua e tem vida simples
Conhecida como "Giselinha" no mundo da moda, Gaby - como é chamada pelos amigos - começou a modelar aos 8 anos, quando foi descoberta por um olheiro de uma agência que viu uma foto sua na extinta página do Orkut de sua mãe, Patrícia.
Já em seus primeiros desfiles, os contratantes começaram a associá-la a Gisele. E a semelhança, nunca percebida pela família, tem sido um diferencial em sua vida de modelo. "Começaram a surgir mais fotos para fazer, matérias, desfiles... Fui crescendo e percebi que realmente a gente era um pouco parecida e que isso podia ser bom pra mim", diz a modelo.
Ao contrário de Gisele, que é a modelo mais bem paga do mundo e mora com a família em uma mansão nos EUA, Gabriela leva uma vida simples. O pai, Osvaldo, é dono de uma loja de doces - "E faz pipa para vender", conta orgulhosa a modelo - e a mãe complementa a renda familiar trabalhando como secretária na escola de balé da filha. "Vivemos uma vida simples, mas muito feliz. Moramos numa rua que ainda não foi asfaltada e onde Gaby brinca com os amigos", conta Patrícia.
Gaby tem Gisele como exemplo, mas ainda não pensa em carreira internacional
A modelo admira o jeito simples e low profile com o qual Gisele - que é adepta de uma vida sustentável - administra a sua carreira. Mas ao contrário da uber model, ela ainda não está preparada para uma carreira internacional. Gaby já recebeu alguns convites para morar fora do país, mas os pais ainda não permitem que ela viagem sozinha. "Fui chamada para fotografar no Chile, mas a mãe não deixou", conta loirinha com seu jeito infantil.
Patrícia também negou um convite para filha passar uma semana no deserto do Atacama. "Eles não tinham verba para me levar, então não vai ninguém. Falo para ela curtir o meomento, pois tudo tem seu tempo", diz a mãe.
Gaby acaba de passar para o 9º ano do ensino fundamental e sonha ser estilista ou pintora de quadros. "Também quero continuar fazendo fotos, mas aparecer na TV nem pensar! Tenho muita vergonha", afirma a adolescente.
(Por Renata Mendonça)