A cerimônia de casamento de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) vai acontecer nos próximos capítulos da novela "Babilônia", e será cheia de fortes emoções. Não só por ser a realização de um desejo acalentado há tanto tempo pelo casal, mas também pelo reencontro da advogada com seu filho, que não vê há mais de 30 anos. Rafael (Chay Suede) consegue localizar o médico via internet e quando ele aparece diante da mãe, ela fica tão emocionada que chega a desmaiar. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 24 de abril.
Quando fica sabendo que Teresa tem um filho que a rejeitou e cortou relações com ela desde que a advogada decidiu se separar do marido para viver sua história de amor com Estela, Rafael fica sensibilizado e decide ajudar a mãe de criação. Com uma busca na internet, ele encontra Lauro e consegue o endereço do médico.
Estela então envia para o enteado uma carta escrita por Teresa, convidando-o para ir a seu casamento. De acordo com a colunista de TV, Vanessa Paes Barreto, Lauro aparece, sem nenhum aviso prévio, na hora da cerimônia. Emocionada, Teresa desmaia e quando retoma a consciência, o filho declara: "Eu mudei. E agora faço questão de estar presente num momento tão importante da sua vida". Na sequência os dois fazem as pazes e o médico conduz a mãe até o altar.
Relação e beijos de Teresa e Estela causaram polêmica e boicote à trama
Em uma cena do capítulo de segunda-feira (30), Teresa parafraseou a letra do funk de Valesca Popozuda, mandando um 'beijinho no ombro pras inivejosas', em conversa com Paula (Sheron Menezzes). Embora a fala não tenha tido nenhuma ligação com a polêmica em torno da personagem e sua relação homoafetiva, nas redes sociais alguns internautas comentaram a coincidência, uma vez que Fernanda Montenegro vem rebatendo as críticas e o boicote à trama desde antes de estrear na pele da advogada.
Desde o beijo trocado por Teresa e Estela ainda no primeiro capítulo da novela, "Babilônia" se tornou alvo tanto de elogios quanto reprimendas por parte do público. Enquanto alguns famosos manifestaram seu apoio e comemoraram a cena, a Frente Parlamentar Evangélica iniciou uma campanha de boicote e divulgou uma nota de repúdio a Fernanda e Nathalia, assinada pelo deputado João Campos (PSDB-GO), acusando a novela de trazer "de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira, o modismo denominado por eles de 'outra forma de amar', contrariando nossos costumes, usos e tradições".