Os fãs do One Direction sofreram bastante neste mês após Zayn Malik anunciar sua saída do grupo. No entanto, eles não ficarão sem o trabalho do jovem: o cantor seguirá em carreira solo! O artista chegou a lançar uma música nesta nova fase, "I Won't Mind", o que deixou os colegas da boy band bastante chateados. Ele não foi o único que decidiu abandonar o convívio de amigos e trilhar sozinho no mundo da música. Seja por problemas pessoais ou novos planos de carreira, muitos cantores tomam esta decisão e o Purepeople lista alguns casos.
Um dos motivos que levou Zayn Malik tomar esta decisão após ser flagrado saindo de uma boate de mãos dadas com uma loira, identificada como Lauren Rich, durante um show na Tailândia. O caso ganhou grande repercussão entre os fãs porque o cantor é noivo da cantora Perrie Edwards, do Little Mix. Depois do flagra, ele abandonou a turnê do grupo e anunciou sua saída da boy band.
Bell Marques também optou pela carreira solo. Após 30 anos à frente do Chiclete com Banana, o cantor anunciou sua saída do grupo de axé através de um vídeo em 2013, deixando o grupo depois do Carnaval do ano seguinte. "Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar. Seguirei cantando sozinho, mas tenho certeza de que não estarei só. Estarão lá, ao meu lado, aquelas pessoas que sempre me tiveram no coração", disse o músico.
Ivete Sangalo e Claudia Leitte também deixaram seus grupos
Hoje, Ivete Sangalo é sucesso em todo o mundo e arrasta uma multidão durante o Carnaval em Salvador. O mesmo já acontecia nos anos 1990, quando ela comandava a Banda Eva. A cantora assumiu o posto em 1993, ficando até 1998. No ano seguinte, apostou na carreira solo e, desde então, já atuou, foi jurada do "SuperStar" e, agora, apresenta o programa "Superbonita", do canal pago GNT.
Outra cantora de axé que seguiu os mesmos caminhos foi Claudia Leitte . Ela começou no mundo da música em 2001 como vocalista do Babado Novo. A loira continuou no grupo até 2007, quando saiu e seguiu em carreira solo. Agora, a cantora aposta no sucesso fora do país. No ano passado, ela foi a estrela da festa de abertura da Copa do Mundo ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull, e tem seu trabalho fora do país gerenciado pelo empresário de Shakira.