Como era de se esperar, a entrevista de Chimbinha ao "Fantástico" no último domingo (11) vem rendendo ainda mais polêmicas em torno da separação dele e de Joelma. Depois da ex-mulher comentar que achou tudo muito contraditório, foi a vez do filho do ex-casal da banda Calypso dizer o que pensa a respeito das acusações que o pai fez em rede nacional - Chimbinha voltou a se pronunciar nesta terça (13), no programa de Sônia Abraão.
Yago, de 19 anos, gravou um vídeo que vem circulando na web no qual ele faz um longo desabafo sobre a separação dos pais. "Estou aqui para esclarecer algumas coisas que meu pai falou na entrevista da Sônia Abraão e no 'Fantástico'. A medida preventiva realmente aconteceu e eu não podia falar com ele. Porém, a minha mãe não sabia que meu nome estava na lista da medida preventiva. Quando ela colocou a medida preventiva, era sobre ela e a Nathália, minha irmã, para que meu pai não pudesse chegar perto delas. Só que a advogada da minha mãe realmente colocou meu nome na lista também e na hora que a minha mãe soube, ela retirou a medida preventiva", explicou ele, referindo-se à denúncia feita por Joelma.
Yago mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil por conta da repercussão do caso. No vídeo, ele ainda desmentiu Chimbinha, que disse que estava proibido de falar com o filho: "Eu estava falando com meus pais todos esses meses pelo telefone enquanto eu estava nos Estados Unidos. Eu vou vê-lo amanhã aqui em Recife. Eu estava falando normal com ele e minha mãe sabia que eu estava falando com ele e mesmo assim ela deixou". Vale lembrar que Yago não é filho biológico de Chimbinha.
Depois, o rapaz reforça que não concorda com as declarações dadas por Chimbinha: "O que ele falou na Sônia Abraão realmente foi uma mentira e, infelizmente, eu não posso concordar com isso. E eu estou falando isso agora com um pesar porque eu não queria falar mal do meu pai, mas eu não gosto de mentira, eu não suporto uma mentira dessa. Eu nem sei porque ele realmente fez isso, mas eu vou falar com ele e esclarecer tudo isso".
Yago disse ainda que torce muito pela carreira solo, tanto de Joelma, quanto de Chimbinha, que mesmo não sendo seu pai biológico, sempre deu muito carinho, investiu nos seus estudos e deu tudo o que ele tem hoje. Por fim, Yago abriu o coração e fez um forte desabafo a respeito de toda a polêmica que, agora, envolve até seu nome. "Ele vai continuar sendo meu pai, mas infelizmente isso que ele falou agora não me ajudou, eu me senti um pouquinho usado por isso tudo. E é isso aí, espero que tudo dê certo, que eles se acertem e obrigado pela força, obrigado por tudo", finalizou ele.
Assista ao vídeo completo:
(Por Mariana Mastrangelo)