Mãe de José Marcus, de 3 anos, e de João Francisco, nascido em 2014, Wanessa já mostrou várias vezes que é presente na criação dos herdeiros. A cantora que pretende aumentar a família contou à revista "Crescer" que programa costuma fazer com o filho mais velho, a quem já chamou de seu maior presente.
"Ele adora cozinhar. Eu estou aprendendo por causa dele. Já fizemos pizza, vários purês, bolo... Ele adora e isso também me fez querer me envolver mais. Nunca tinha feito pizza na vida. Tive que aprender para fazer junto com ele. E ficou gostosa!", contou ela que já perdeu mais de 13 quilos após o fim da gravidez. Ainda no assunto alimentação, Wanessa foi enfática quando perguntada se passou a se envolver no preparo dos alimentos depois de se tornar mãe.
"Sim. Eu era um zero à esquerda na cozinha e também comia de maneira muito errada, principalmente na adolescência". E a filha de Zezé Di Camargo contou que faz questão de ver tudo que está entrando de alimentos em sua casa. "Hoje, a minha parte na cozinha é basicamente a escolha dos alimentos e dos cardápios. Disso, sempre participei. Faço compras mesmo, porque acho importante mostrar para a pessoa que está trabalhando comigo o que eu quero dentro da cozinha", explicou.
'Não oferecia tanta variedade', diz Wanessa sobre alimentação do primogênito
A artista lembrou ainda sua reação depois que passou a fazer as comidas dos filhos. "Quando comecei a preparar as papinhas, fiquei muito feliz porque eu não sabia que eu tinha o prazer de ver alguém comendo algo que eu fiz", afirmou Wanessa, que já chegou a chorar com declaração de amor do primogênito. Ele, segundo a cantora, lhe deu um certo trabalho na hora de comer. "Os dois mamaram superbem, comem bem. O que aconteceu foi que o meu mais velho, José Marcus, acabou enjoando de algumas coisas e rejeitando certos alimentos. Erro meu. Não oferecia tanta variedade", recordou.
A cantora também falou do período de amamentação dos herdeiros: "Os dois mamaram superbem. Falei com muita gente para me informar, trabalhei o bico do peito com a buchinha". E a filha de Zilu relembrou o que aconteceu quando deu de mamar pela primeira vez. "Machuquei uma das mamas porque deixei pegar errado. Na segunda, já não aconteceu nada. Dói pra caramba, mas foi mais fácil. Eu tinha muita vontade de amamentar, era um dos meus maiores sonhos relacionados à maternidade", relembrou.
Com a rotina de shows retomada pouco tempo depois do nascimento dos filhos, Wanessa precisou se virar para dar leite aos herdeiros. "Tirava o leite, às vezes, no meio do avião. Eu tinha que ir lá no banheiro e ficar tirando. Outras vezes, antes de começar o show, eu dizia: 'Espera aí, gente. Tenho que tirar um pouco, se não vai começar a secar'", contou a artista. "Mas, a cada semana que eu passava fora, secava mais. Fui ficando desesperada. Tomava canjica, bebia água, tentava descansar, mas não tinha jeito. O trabalho tem essa carga, dá um certo estresse", finalizou a artista.