Wandinha, em breve, virá aí para a sua mais nova temporada, no caso a segunda. Protagonizada por Jenna Ortega e sucesso de público e crítica, a série virá com uma mudança e tanta para os fãs. Os criadores de Wandinha afirmaram que vão mudar um fato importante sobre a personagem de Ortega, destaque também no elenco de "X - A Marca da Morte".
A série - que teve figurino gótico (e grifado!) como marca registrada - é baseada na franquia Família Addams, no entanto, trouxe uma proposta diferente, desta vez com a ascendência latina. Agora, Miles Millar e Al Goug, cocriadores de Wandinha querem explorar ainda mais esta representatividade.
Em outras palavras, o público da série verá mais sobre a origem desta Wandinha da série. Em entrevista ao IndieWire, Miles afirmou que vai explorar sua criação. Nas palavras dele:
"É tão raro encontrar uma personagem icônica dessa estatura. Nós realmente tentamos encontrar maneiras de forma autêntica. O que Wandinha ouvia quando estava crescendo? O que Gomez [Luis Guzmán] estaria tocando?", exemplificou.
Miles ainda disse que vão aproveitar a própria experiência de Jenna Ortega, artista que tem ascendência latina, para esta mudança da próxima temporada.
Outro fato que a Netflix vai explorar para a segunda temporada é mostrar os personagens negros de outra maneira. Como bem foi visto pelo público e reclamado nas redes sociais, Joy Sunday e Iman Marson são os únicos negros do elenco, e justamente eles interpretam os "vilões".
Neste caso, os escritores poderão alterar os personagens para tirá-los dessa carga vilanesca ou mesmo incluirão novos personagens negros com novas histórias. Dá até ansiedade para assistir não é mesmo?
A verdade é que, apesar da empolgação de todos, a segunda temporada de Wandinha só ficará pronta em 2024.