Wagner Moura completa 38 anos nesta sexta-feira (27) em ótima fase profissional. Um dos nomes mais falados do cinema nacional, o ator está em cartaz com o filme "Praia do Futuro", no qual interpreta um salva-vidas homossexual, e se prepara para começar a gravar o seriado "Narcos".
"A natureza do trabalho do ator é se colocar e colocar o seu corpo em situações que não são do seu cotidiano. É sempre complicado tirar a roupa, mas eu já tinha um nível de integração muito grande com o Clemens (Schick, com quem contracena)", explicou o ator sobre o longa "Praia do Futuro" em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo".
O ator interpretará o traficante Pablo Escobar, antagonista ao personagem Javier Pena, um mexicano da divisão de combate a narcóticos na série escrita por Chris Brancato e dirigida pelo brasileiro José Padilha.
Wagner vai contracenar com o ator chileno Pedro Pascal, intérprete de Oberyn Martell na quarta temporada da série da HBO "Game of Thrones", em uma produção do Netflix, segundo o site "Entertainment Weekly". O drama deve estrear em 2015.
Envolvido com projetos de cinema, recentemente Wagner negou ter recebido o convite para interpretar o dono da Record, o bispo Edir Macedo, nos cinemas. "Sei que a Record, há muito tempo, convidou o Padilha para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E se me chamarem, não farei, porque já tenho um projeto com o Karim Ainouz (diretor de Praia do Futuro) de fazer um filme tendo um pastor evangélico como personagem principal", afirmou ao jornal "Extra".
O que já é certo é que o artista viverá o palhaço Bozo nas telas de cinema. "Vai ser focado num dos caras que fizeram o Bozo e que tem uma história extraordinária. Hoje ele é pastor. E o Bolognesi colocou dois conflitos: um de um sujeito que fica famoso com a cara de um palhaço, nunca é ele mesmo; e a história da relação desse sujeito com o filho, porque o ator do Bozo ficou uma época superdoido, usava drogas, e ainda assim animava todas as crianças, menos o próprio filho", contou o ator durante o Festival de Berlim, em fevereiro desde ano.
Wagner Moura é casado com a jornalista e fotógrafa Sandra Delgado e é pai dos pequenos Bem, de 6 anos, Salvador, de 3 anos, e José, de apenas 1 aninho. Em março deste ano, o ator contou à revista "Caras" que é um cara simples e muito família.
"Sou o homem mais normal que existe, do tipo que leva o filho à escola, vai para o trabalho e volta para casa. Gosto de ficar com a minha família em meus momentos de folga. Sou esse cara mediano".
Confira a galeria que o Purepeople preparou para o aniversario de Wagner Moura e relembre alguns de seus trabalhos.