A contemporaneidade trouxe para perto a popularização dos empreendedores de sucesso. Muitos deles têm uma personalidade vaidosa, dados aos eventos públicos e a vida particular relatada pelos tabloides. Outros empreendedores já são mais reservados, não querem exposição, principalmente a respeito da vida pessoal, e tentam limitar a aparição pública ao máximo. No entanto, há quem diga que esses dois tipos de CEOs têm mais em comum do que aparentam.
Para a astrologia, há alguns sinais para diferenciar um gênio dos investimentos de um reles mortal. Para começar, o signo solar é um bom indicador da natureza individual de cada um de nós, portanto, nada mais justo do que nos atentarmos a alguns detalhes interessantes.
Em primeiro lugar, os signos de Terra, Touro, Virgem e Capricórnio, são ligados ao plano material, diz-se muito sobre serem signos mais "pé no chão" do zodíaco, e possuem grande facilidade para o gerenciamento de negócios. De igual maneira, Escorpião e Leão também apresentam o mesmo domínio, Escorpião bem mais do que Leão, por ser um signo que versa sobre poder político e econômico, enquanto que Leão é o signo dos líderes.
O bom posicionamento de alguns planetas específicos podem conferir ao nativo talentos muito utilizados pelos CEOs mais bem sucedidos. Saturno, quando posicionado em um bom signo, casa ou aspecto, indica habilidade organizacional. Um bom Mercúrio irá indicar um exímio talento comunicacional, tanto para falar com o público, quanto por habilidade em realizar acordos e assinar contratos. E, por fim, Marte traz para o nativo o combustível necessário para vencer as competições.
Além disso, algumas casas são estratégicas para saber como você lida com os negócios. Em primeiro lugar, a décima casa é conhecida como a casa da reputação, a oitava, investimentos, enquanto a sexta versa sobre o lado profissional do indivíduo, e, por fim, a segunda casa é a casa dos bens materiais. Essas casas podem indicar os talentos naturais para assuntos relacionados ao trabalho e finanças, e devem estar em evidência, sobressaindo as demais casas do Mapa Natal do indivíduo.
Vamos analisar o mapa de Jack Welch, que ficou conhecido por ser uma referência nos assuntos referentes à liderança, devido a seus métodos de desenvolvimento dentro das organizações.
Jack Welch é um Escorpiano, com ascendente em Capricórnio, além disso, possui três signos do elemento Terra. De todos os planetas possíveis na configuração astral, ele possui quatro planetas divididos entre a segunda casa e a oitava - por si só, isso já lhe traria talentos o suficiente para ser bem-sucedido, mas não para por aí: Saturno, regente do Ascendente, está em uma dessas posições. Júpiter, está domiciliado na décima casa, fazendo uma valiosa conjunção com o Sol.
Tendo o Ascendente regido por Saturno, este astro torna-se o rei de seu Mapa, e para complementar, ele colhe benefícios do Mercúrio conjunto à décima casa. Marte também trouxe a Welch uma vida de sorte, pois posicionado na primeira casa, levou a Jack Welch o espírito competitivo por excelência.
Outros empresários de sucesso são Jeff Bezos, um capricorniano com cinco planetas do elemento Terra e outro em Escorpião, e Mark Zuckerberg, taurino com quatro planetas em signos de Terra e outros quatro planetas em Escorpião.
As características mais importantes a serem investigadas num Mapa Natal são a presença de planetas na segunda, oitava e décima casas; planetas bem aspectados nessas mesmas casas; o local de Júpiter de Mapa - e desejamos que seja em uma das três principais casas!
(Texto por WeMystic)