O líder da banda inglesa McFly, Tom Fletcher anunciou nas redes sociais o motivo de estar mais quietinho em suas interações. Após exames, foi constatado que o artista teve uma inflamação na camada intermediária do olho, popularmente conhecida como trato uveal. Ela pode causar dores nos olhos e até alterações na visão.
"Desculpem, andei um pouco quieto. Fui acometido de algum tipo de doença e fiquei de cama por alguns dias. Acabei de me levantar ontem e a uveíte decidiu me derrubar novamente. Sou muito grato por ter um hospital oftalmológico dedicado em Londres! É a segunda vez que tropecei naquele lugar segurando meus olhos e eles foram incríveis", escreveu.
O especialista Alex Sá explica que o diagnóstico é feito através de exames de fundo de retina e que após constatado o problema, o tratamento inicial é rápido e fácil, pode ser feito por meio de remédios ou de colírios. Ele ressalta também que a doença deve ser diagnosticada de forma rápida, já que com o passar do tempo o paciente pode desenvolver Glaucoma ou Catarata.
Segundo o médico, a doença é muito comum em pessoas mais velhas e lembra que ela é responsável por 51% dos casos de cegueira. Mesmo sendo uma doença que é comum desenvolver com o avançar da idade, existem métodos para evitar ou amenizar o surgimento da catarata. Como:
Proteger os olhos do sol, usando óculos solares ou bonés. Manter os vícios controlados, ou seja, diminuir o uso de cigarro ou de bebidas alcoólicas. Se consultar regularmente com o médico oftalmologista é essencial para manter a saúde dos olhos. Fazer exames periodicamente previne doenças e pode ser fundamental para diagnosticar de forma rápida uma possível doença.