Viviane Araújo brilhou mais uma vez no desfile da Mancha Verde, no carnaval 2023, na madrugada deste domingo (19). Rainha de bateria da atual campeã, a atriz fez seu primeiro desfile após dar à luz Joaquim, de 5 meses recém-completados e em clima de folia. Em 2022, Viviane desfilou, grávida, pela verde e branca apenas no dia das Campeãs.
A maratona da rainha das rainhas prossegue nesta madrugada de segunda-feira quando defende as cores do Salgueiro (veja aqui a ordem completa dos desfiles). No Sambódromo do Anhembi, Viviane representou a Asa Branca em um enredo que homenageou o Nordeste, "Oxente - Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil", de André Machado.
"(A fantasia) É uma homenagem ao rei do baião, o Luiz Gonzaga. Amanhã tem Salgueiro, já vou pegar o voo amanhã cedo para o Rio. Ensaiando, desfilando, e cuidando do Joaquim", detalhou a rainha de bateria para a imprensa ao chegar à concentração já encontrando os membros da escola alinhados para o desfile e dias após revelar o segredo para ter emagrecido em pouco tempo.
A fantasia da atriz apostou em recortes e renda na parte de baixo e em tons de marrom. Mulher do empresário Guilherme Militão, com quem trocou beijos na véspera em camarote do Rio, e esbanjando simpatia e samba no pé, Viviane prendeu o cabelo em formato de trança e o adereço dos ombros trazia uma pomba branca e um ninho de cada lado.
Em busca do terceiro título no Grupo Especial (venceu em 2019 e 2022), a alviverde cantou o nordeste com destaque para o xaxado. Uma das alegorias trouxe a imagem de Luiz Gonzaga (1912-1989), o "Rei do Baião", enquanto o abre-alas destacou à caatinga da região.
Outras figuras lembrada foram o Padre Cícero e Mestre Vitalino. As festas de São João também fizeram parte do desfile da Mancha, que levou 2.500 componentes para o Anhembi.